O ministro do STF Dias Toffoli e o CEO do Banco Master, Daniel Vorcaro — Foto: Fotos de Evaristo Sá/AFP e Ana Paula Paiva/Valor
Mensagens encontradas pela Polícia Federal no telefone celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, mostram que ele relatou ter sido cobrado para fazer pagamentos ao resort Tayayá, ligado ao ministro José Antonio Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal).
As conversas foram noticiadas primeiro pelo Estadão e confirmadas pelo UOL.
As conversas indicam que Vorcaro pagou R$ 35 milhões ao resort. Nas mensagens, não fica claro quem fazia as cobranças envolvendo o resort, conforme reportagem do Estadão. Os diálogos constam do relatório apresentado pela PF ao STF sobre a relação entre Vorcaro e Toffoli, e a investigação cita o conteúdo do celular do banqueiro.
Vorcaro pergunta sobre os repasses ao resort ligado ao ministro. Em mensagem a seu cunhado Fabiano Zettel, enviada em maio de 2024, o banqueiro diz: "Você não resolveu o aporte do fundo Tayayá? Estou em situação ruim". O cunhado então responde: "Te perguntei se poderia ser semana que vem e você disse que sim", relata o jornal.
Em outra passagem, Vorcaro se irrita com a demora nos pagamentos ao resort. "Cara, me deu um puta problema. Onde tá a grana?", afirmou. O cunhado então responde: "No fundo dono do Tayayá. Transfiro as cotas dele".
Vorcaro pede então a Zettel um levantamento dos pagamentos feitos ao Tayayá. Ao que Zettel responde: "Pagamos 20 milhões lá atrás. Agora mais 15 milhões".
Toffoli confirmou nesta semana ser sócio da empresa Mardit, que tinha participação societária em dois resorts da rede Tayayá, em Ribeirão Claro (PR). Em 2021, a empresa vendeu sua parte no resort ao fundo Arleen, ligado a Fabiano Zettel, cunhado de Vorcar.
O que disse Toffoli
Ministro do STF nega ter recebido diretamente de Zettel ou Vorcaro. Ele afirmou desconhecer o gestor do fundo e disse que "jamais" teve qualquer relação de amizade com o dono do banco Master. A venda do resort ocorreu em setembro de 2021, segundo o ministro.
Fonte: Uol
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário