Operação Carnaval 2026 garante funcionamento contínuo e especializado em mais de 40 municípios Crédito: ASCOM PCBA
Estruturas policiais instaladas nos circuitos carnavalescos permitem o registro de ocorrências e a lavratura de procedimentos no próprio local dos eventos. O planejamento inclui atendimento especializado a grupos vulnerabilizados, uso de tecnologia, monitoramento operacional e a Central de Flagrantes Online, que possibilita suporte entre unidades e maior eficiência no atendimento das demandas.
As atividades nas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (COORPINS) funcionam em regime de plantões extraordinários entre os dias 13 e 17 de fevereiro. As Delegacias Especializadas de Área e estruturas do posto do Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (SERVVIR) atuam nos circuitos com equipes capacitadas para atendimento a vítimas de violência, intolerância e discriminação, enquanto unidades territoriais mantêm a formalização de procedimentos e prisões em flagrante apresentadas pelas forças de segurança.
Equipes de inteligência, Núcleos de Investigação, Grupos de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI), os Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (Neams) e plantões especializados permanecem de prontidão durante toda a operação, realizando análises, produzindo relatórios investigativos e apoiando a tomada de decisões operacionais. O material eventualmente apreendido e os registros produzidos durante o período servirão de base para desdobramentos investigativos posteriores, garantindo a continuidade das ações de polícia judiciária mesmo após o encerramento das festividades.
Fonte: Marcela Correia/Ascom PCBA
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário