ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024: Suzana Ramos tem que agir como águia , não como um pombinha

 


Por Taciano Medrado


Faltando pouco mais de 16 meses para as eleições municipais os murmurinhos já começam a tomar conta da cidade de Juazeiro no tocante aos possíveis nomes que irão sair pré-candidatos ao paço municipal.


Eu já contabilizei no mínimo uns 5 pretensos nomes que encabeça   a lista, a saber: O médico e ex-deputado estadual Pedro Alcântara, coronel Anselmo Bispo, deputado estadual Zó e seu grupo de esquerdista formado por uma suposta Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), apoiado pelo vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB), filho do ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB), e que já teria rompido com Suzana Ramos (PSDB) Reveja,  para apoiar o candidato comunista, por fim,    e em articulação,  o partido Avante que essa semana declarou que iria lançar candidatura própria. Reveja


Por sua vez, atual prefeita Suzana Ramos, que após rompimento com JB e seu filho Leonardo, se vê numa situação complicada com vistas a sua possível pré-candidatura a reeleição parece estar em um beco sem saída já que demorou muito para consolidar um grupo forte de apoio para as próximas eleições. Sem contar que insistiu em manter no governo ocupando cargos importantes de primeiro escalão indicados do, hoje,   ex-aliados  como o deputado Roberto Carlos  o próprio Joseph Bandeira.  


É certo e justo dizer que a Suzana tem feito um bom trabalho á frente da prefeitura, apesar de algumas arestas a serem aparadas com relação ao funcionalismo público municipal no tocante a questões salariais, um gargalo que não é só da gestão de Suzana Ramos  mas de todos outras gestões passadas.


Penso que a primeira coisa que Suzana Ramos  tem que fazer é separar o joio do trigo, ou seja, quem de fato é verdadeiramente apoiador não só da gestão dela, mas que esteja alinhado politicamente, daqueles que não são,  e exonerar peremptoriamente,  enquanto há tempo.  Afinal ainda faltam mais de 1,5 ano de mandato e muitas aguas ainda irão rolar por debaixo da ponte.


Não consigo entender por que Suzana Ramos insiste em manter no governo,  quem declaradamente já anunciou rompimento político, e não existe meio rompimento, mas sim, 100%.

 

Não se pode fazer politica só com o coração e emoção,  tem que colocar a razão acima desses aspectos. Não há espaço para ingenuidade política e muitas vezes para sobreviver é preciso agir como águias que são mais vigorosas e predadoras e não como pombinhas que não passam de meras presas indefesas.

 

Mas ainda ha tempo, basta querer buscar se reunir quem fato é aliado, não os "pseudos aliados" interesseiros em seus projetos pessoais. 


Depois não digam que não avisei!!


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem