POLÍTICA REGIONAL: Grupo de Bandeira rompe com Suzana Ramos para apoiar candidato da Federação PT, PCdoB e PV em 2024

Fotomontagem TM


Por Leonardo Almeida/BN


A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) já iniciou as articulações em Juazeiro visando as eleições de 2024. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias através dos bastidores, o vice-prefeito Leonardo Bandeira (PSB), filho do ex-deputado federal Joseph Bandeira (PSB), já teria rompido com Suzana Ramos (PSDB) para apoiar o candidato da federação no ano que vem.


Segundo interlocutores, a relação entre o grupo de Bandeira com a atual prefeita se desgastou, principalmente, após as eleições de 2022, quando Leonardo e Joseph participaram da campanha vitoriosa de Jerônimo Rodrigues (PT) na corrida pela gestão estadual, enquanto Suzana declarou apoio a ACM Neto (União).


Os bastidores também apontaram que o rompimento com a prefeita de Juazeiro também ocorreu para apoiar o candidato da federação para as eleições. De acordo com membros da composição, os nomes postos para a disputa são: os deputados estaduais Zó (PCdoB) e Roberto Carlos (PV); e o ex-prefeito do município Isaac Carvalho (PT).


Leonardo se encontrou com os três membros da federação nesta semana, durante o aniversário de Roberto Carlos, realizado em Juazeiro. O vice-prefeito também se reuniu com Zó e Isaac na semana retrasada, para o aniversário do vereador Alex Tanuri (PP). Segundo fontes ligadas ao vice-prefeito, os seguidos encontros estreitaram as relações entre o grupo de Bandeira e a federação.


A disputa pela candidatura em Juazeiro deve se afunilar entre Zó e Isaac, com o deputado estadual do PCdoB sendo o “favorito” por conta de seu desempenho na região durante as eleições de 2022. A vaga para para a posição de vice, portanto, pode acabar ficando com a indicação do grupo de Bandeira.


No início de fevereiro, o Bahia Notícias antecipou a definição de Zó como o nome do PCdoB para disputar a prefeitura de Juazeiro. Na época, uma das lideranças do partido, o deputado federal Daniel Almeida, afirmou que o nome do parlamentar estadual estava pacificado com a executiva municipal do partido, faltando apenas acertar com as outras legendas da federação (veja mais detalhes aqui).


No período, os interlocutores também afirmaram que ainda não havia diálogos com Leonardo Bandeira para um possível “rompimento” com Suzana.



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem