MAL-ENTENDIDO: TSE esclarece que urnas que foram filmadas sendo transportadas em São Paulo são obsoletas e vão receber "baixa patrimonial".

Urnas obsoletas sendo transportadas para o TSE - Foto redes sociais

Da redação
Por: Taciano Medrado

Após vídeos do transporte das urnas circularem nas redes sociais com interpretações equivocadas, inclusive afirmado que o dono da transportadora era filiado ao PT. Reveja, o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo fez os devidos esclarecimento sobre tal logística e afirmou que deu continuidade, no domingo (20/11), ao trabalho de remoção de urnas eletrônicas obsoletas e que não foram usadas nas últimas eleições. Elas estão armazenadas em instalações do tribunal na Rua Líbero Badaró, no centro de São Paulo.

O destino das 24.445 urnas obsoletas, modelo 2009, é o Tribunal Superior Eleitoral, onde elas vão receber "baixa patrimonial". O descarte dos equipamentos vem acontecendo porque a corte eleitoral paulista recebeu 44.880 urnas novas, modelo 2020.

O trabalho tem ocorrido aos domingos, mediante autorização da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), já que na região do prédio é proibida a circulação de caminhões durante dias úteis.

A operação começou no último dia 13 e deve continuar no próximo domingo (27/11).  

Com informações da assessoria de imprensa do TRE-SP.

 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS