OPINIÃO: JUSTIÇA de QUEM para QUEM?

Por: Roberval Souza 
Consultor político ABCO

Em momentos de Pré - ditadura parte das instituições agem para validar todo o processo democrático, porém os pseudos ditadores agem com argumentos que divergem ou criam variantes segundo suas convicções para eliminar, intimidar os que combatem os usurpadores do estado democrático de direito.

Nos anais da história, sempre, a grande imprensa colocava-se contra aqueles que conspiravam contra a Democracia, mas o que pudemos ver nesta quarta-feira  foi a grande imprensa no Brasil festejando e enaltecendo o processo de condenação do deputado Daniel Silveira, uma ação proposta num crime que não está previsto no Código de Processo Cível, portanto, um processo ilegal que afronta totalmente a Carta Magna do nosso país, porque palavras do Deputado afrontaram, desvirtuaram e ofenderam a Democracia e aos juízes da Corte Suprema do Brasil.

A pena imposta ao Deputado Daniel Silveira é maior do a quem comete um homicídio, e maior do que foram dadas a muitos marginais, traficantes que são tratados como leves contraventores, temos também um ex-presidente que num processo legal foi denunciado pelo Ministério Público e condenado por mais de 10 juízes.  O mesmo STF que condenou por crime de opinião o Deputado, com um artifício judicial eliminou todas as condenações e provas indicadas pelos delatores que devolveram grandes fortunas de dinheiro público roubado de forma descarada das empresas públicas, como também traficantes que foram colocados livres e que sumiram depois de libertados pelo STF.   STF que libera tráfico e crimes nas favelas do Rio de Janeiro e proíbe investigação do criminoso que esfaqueou o Presidente da República.

Brasileiras estão tristes e enojadas pelas decisões de mulheres no STJ, sem expressão e personalidade, pois parecem ser reféns e/ou bonecos mamulengos concordando com ditadores. Mulheres que assumiram altos cargos, mas que não representam a maioria das brasileiras, maioria do eleitorado brasileiro.

A grande saída do mundo contra as ditaduras sempre foi e será as ações organizadas da população que é a voz dominante e que através de atos demonstram a verdadeira Democracia e condenam os verdadeiros ditadores. A verdadeira Democracia é exercida pelas Instituições para o povo.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com  / Siga o blog do professorTM/EJ  no Facebook, e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

1 Comentários

  1. A população vem demonstrando se sentir desassistida, órfã e traída... corremos o risco de uma onda de justiceiros desesperançados?
    Deus tenha misericórdia do nosso povo do nosso País.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem