JUAZEIRO-BAHIA: “Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”: Jornada Pedagógica da rede municipal de ensino de Juazeiro acontecerá entre os dias 03 e 09 de março


“Educação: um ato de amor em um Novo Tempo”. Esse é o tema da Jornada Pedagógica 2022, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria  de Educação e Juventude (Seduc), que será realizada entre os dias 03 e 09 de março. O evento, que marca o início das atividades letivas na rede municipal, será realizado na Chácara Bougainville e irá abordar temáticas que vão desde a inovação tecnológica na Educação aos aspectos psicossociais presentes nos processos de ensino e aprendizagem.

Com uma programação segmentada e pensada para atender todos os públicos da rede municipal de ensino, a Jornada Pedagógica 2022 reúne um corpo de palestrantes diversificado e de reconhecimento nacional, como por exemplo, o jornalista e escritor Fabrício Carpinejar, que irá ministrar na Palestra Magna, no dia 04 de março. Além do jornalista, também compõem o corpo de palestrantes, o educador e artista, Guga Cidral, e o professor de música, Daniel Arenhart; a pedagoga e especialista em Educação Infantil, Regina Shudo; o coordenador de conteúdos e inovação na Fundação IOCHPE, Pedro Cunha; o especialista em Inovação, Eduardo Azevedo;  o pedagogo, especialista em Alfabetização e mestre em Educação e Cultura, Lourival Martins Filho; o professor e doutor em Neurociências, Nino Paixão; a pesquisadora e doutora em Psicologia, Telma Ferraz; e a mestra em Educação, Jane Haddad.

Para a secretária de Educação e Juventude, Normeide Almeida, essa é a maior Jornada Pedagógica de todos os tempos, por trazer a educação como uma ação que, para além do aspecto formativo e intelectual, promove também uma revolução e cria um novo tempo. “A gestão da prefeita Suzana Ramos traz como marca o “Novo Tempo”, premissa que se aplica também a Educação, que é vista e tratada como um ato de amor. Dessa forma, por meio dela, é  possível promover uma transformação social e  se efetivar esse novo tempo que buscamos para nossa sociedade e que começa pela valorização da Educação. Convidamos os nossos profissionais para prestigiarem a programação que está rica e diversificada”, destacou a secretária.

A programação da Jornada Pedagógica 2022, com datas, horários e palestras, segue em anexo.

Simpósio

No dia 03 de março, será realizado o “1º Simpósio sobre a reconstrução do currículo escolar à luz da BNCC”, com o objetivo de apresentar aos profissionais da rede municipal de ensino, a nova proposta curricular, que irá contemplar atualizações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), bem como, particularidades de Juazeiro. Para participar, é necessário inscrição prévia, disponível a partir de 25 de fevereiro, através de grupos de Whatsapp de gestores e coordenadores da rede municipal de ensino.

 

Com informação Brena Souza – Ascom SEDUC/PMJ

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

1 Comentários

  1. Por considerar a educação como a tábua da salvação, e tê-la figurando no meu altar particular.
    Alegro-me só pelo plantel anunciado de palestrantes.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem