LUTO NA TV: Morre aos 86 anos, Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos como Pernalonga em Looney Tunes e Salsicha em Scooby-Doo . Veja vídeo

 


Da   Redação

Poucos dias após a morte de Orlando Drummond. (Reveja) outro grande dublador faleceu nesta sexta-feira (30). Mário Monjardim, famoso por dar voz a personagens icônicos como Pernalonga em Looney Tunes e Salsicha em Scooby-Doo  tinha 86 anos. Ele havia sofrido um AVC ano passado. Ele é pai do diretor de dublagem Júlio Monjardim e primo do diretor de novela Jayme Monjardim.

Mário era o melhor amigo do Orlando Drummond, que chegou a ser um dos padrinhos de casamento de seu filho com Adriana de Abreu Rodrigues, irmã do jornalista Fabiano de Abreu. 

Monjardim estreou em 1965 na TV Globo, onde fez parte do elenco de vários programas, dentre eles a primeira versão de Carga Pesada, e os programas humorísticos Chico Anysio Show e Os Trapalhões, todos na década de 1980.

Na dublagem começa as atividades em 1958, na Herbert Richers. Nos anos seguintes trabalhou na ZIV, Rio Som, Cine Castro, TV Cine Som, e Dublasom Guanabara.


Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem