APLB-SINDICATO PROMOVE REUNIÃO AMPLIADA E REDE ESTADUAL MANTÉM DECISÃO DE RETORNO PRESENCIAL SÓ APÓS IMUNIZAÇÃO. VEJA VÍDEO!

Da   Redação

A APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia reuniu profissionais em Educação da rede estadual em Reunião Ampliada na tarde desta sexta-feira (30/07), pelo canal do Youtube e Facebook da entidade. Durante o encontro, a categoria manteve o posicionamento sobre o retorno às aulas presenciais somente após a aplicação da 1ª e 2ª dose da vacina, respeitando o tempo previsto, que conforme os estudos sobre a viabilidade das vacinas, a imunização só estará completa em tordo de 14 a 15 dias, após a administração da segunda dose. Somado a isso, a garantia da implantação de um protocolo rígido e qualificado de biossegurança que deve ser adotado em todas as escolas. A APLB defende também que a  Testagem dos estudantes e professores deve ser feita para uma maior segurança.

O objetivo do encontro virtual foi escutar a categoria, fortalecer o movimento e informar sobre o resultado da reunião realizada com os secretários estaduais, Jerônimo Rodrigues, de Educação, e Luiz Caetano, de Relações Institucionais, na última quarta (28/07). Na oportunidade, além da apresentação de um documento com o posicionamento da entidade, foi reiterada a solicitação do relatório da vacinação dos profissionais da Educação de todo o Estado da Bahia. Uma nova audiência já está agendada para a próxima terça-feira (03/08), e após este encontro, será convocada outra Reunião Ampliada com a categoria para deliberação, caso surja alguma proposta diferente.

Os (as) trabalhadores (as) em Educação permanecem realizando aulas remotas e trabalhando arduamente. A APLB vem acompanhando e 95% das escolas não estão funcionando. Com a grande adesão da categoria, nesta reunião ampliada o coordenador-geral da APLB, Rui Oliveira, reforçou a necessidade dos profissionais em Educação permanecerem firmes no movimento. “Vamos continuar unidos, dialogando com a população,  pais, mães, estudantes, enfim toda a comunidade escolar, esclarecendo sobre os riscos e denunciando qualquer tipo de assédio ou intimidação para o retorno presencial. Estamos na expectativa de que na próxima audiência com o governo do estado, dando continuidade ao  diálogo, surja alguma solução. Vamos continuar a nossa luta em defesa da vida”, pontuou Rui.

A APLB-Sindicato seguirá lutando pela vida e pelo ensino remoto de qualidade, única maneira possível no momento para a manutenção das aulas de maneira segura, já que os profissionais em Educação ainda não estão todos imunizados.

Jurídico

 A vice-coordenadora Marilene Betros informou que foi elaborado um relatório que será distribuído em todo o estado, interior e capital, aonde será pesquisada as condições das escolas. Marilene destacou também, que em breve será divulgada uma nota do Departamento Jurídico para conhecimento das ações que estão sendo impetradas pela APLB em defesa da categoria.

ATENÇÃO PARA A AGENDA DE MOBILIZAÇÃO

SEGUNDA 02/08  – 14H LIVE  SOBRE O NOVO FUNDEB

TERÇA 03/08 – 14H30 LIVE SOBRE O ENSINO HÍBRIDO

*A agenda completa será apresentada posteriormente no portal da entidade com a divulgação das ações e atividades para o fortalecimento do movimento. 

Texto APLB Sindicato

 

  Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem