VOLEI NAS OLIMPÍADAS: Brasil vence a Servia e garante o primeiro lugar do grupo

 

Da   Redação

O Brasil mostrou a força que tem no vôlefeminino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada e início da manhã deste sábado (31), derrotou a Sérvia com autoridade por 3 a 1, com parciais de 25/20, 25/16, 23/25 e 25/19, e encaminhou a classificação em primeiro lugar do Grupo A. Na vitória que comemorou o aniversário do técnico José Roberto Guimarães, a destaque brasileira foi Tandara, com 19 pontos, seguida por Fernanda Rodrigues, com 17.

A seleção brasileira mostrou sua força e, mesmo com o desfalque de Fecris, controlou o primeiro set com boa atuação da levantadora Roberta. Com eficiência nos ataques de Fernanda Rodrigues, Tandara e Carol Gattaz, o Brasil fechou o set em 25 a 20 em 27 minutos.

No segundo set, a superioridade brasileira ficou ainda mais evidente. Em 26 minutos, a seleção fechou a parcial em 25 a 16. Foram seis pontos de Fernanda Rodrigues e quatro de Tandara.

Depois de dois sets abaixo do esperado, a seleção da Sérvia entrou no jogo. No terceiro set, as europeias controlaram o jogo e venceram a parcial por 25 a 23. Só que o dia era do Brasil, sob o comando de Roberta. Distribuindo bem os ataques, a substituta de Macris conduziu um set tranquilo, com vitória de 25 a 19, para fechar o jogo em 3 a 1.

Com a vitória, a seleção brasileira foi a 11 pontos, em primeiro lugar no Grupo A. para confirmar a colocação, basta vencer o Quênia na segunda-feira, às 9h45min — a seleção africana perdeu seus quatro jogos até aqui. A Sérvia ficou em segundo, com nove pontos obtidos em três vitórias e uma derrota.

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem