LUTO NA TV: Orlando Drummond, o "Seu Peru" da Escolinha do professor Raimundo , morre aos 101 anos no Rio de Janeiro

Ator ficou conhecido pelo personagem Seu Peru Foto REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Da   Redação 

Orlando Drummond, que ficou conhecido pelo personagem Seu Peru, na primeira versão da Escolinha do Professor Raimundo, morreu nesta terça-feira (27), aos 101 anos, no Rio de Janeiro. 

A informação foi confirmada ao R7 por um dos netos do artista, Alexandre Drummond: "Vovô descansou".

Em maio deste ano, o artista veterano ficou internado por dois meses em um hospital do Rio de Janeiro devido à um quadro de infecção urinária. Na época, a família explicou Orlando Drummond seria melhor assistido no hospital. Apesar do susto, ele se recuperou e teve alta médica no dia 12 de junho.

Orlando deixa dois filhos, cinco netos e três bisnetos. 

Trajetória

Orlando Drummond nasceu em 18 de outubro de 1919, no Rio de Janeiro. 

O ator começou a carreira no rádio, em 1942. Foi dessa primeira oportunidade profissional, aliás, que ele acumulou experiências para desenvolver o trabalho de sucesso como dublador.

Ao longo da trajetória profissional, ele atuou como dublador de personagens infantis como: Scooby Doo, Popeye e Alf, o ETeimoso.

 

Para ler mais acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem