EDUCAÇÃO: Início do ano letivo será com aulas remotas na rede Municipal de Ensino de Petrolina

 

Foto reprodução internet

Da Redação
Por: Prof. Taciano Medrado

Segundo o portal G1-Petrolina e Região, a Secretaria de Educação de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, anunciou nesta segunda-feira (25), que o ano letivo da rede Municipal de Ensino será iniciado com aulas remotas. De acordo com a gestão, a decisão foi tomada a partir de diálogos com órgãos sanitários e do campo da Educação.

Para manter o distanciamento social e evitar o contágio pela Covid-19, a rede Municipal de Ensino enviará o material impresso para cerca de 50 mil alunos manterem os estudos. Além disso, a Secretaria garante que oferecerá apoio e assistência necessários por parte da equipe pedagógica.

As aulas remotas da rede composta pelas unidades do Nova Semente, CMEIs e Escolas, têm início no dia 3 de fevereiro. Não há previsão de retomada das atividades presenciais, mas a Secretaria de Educação espera possibilitar um retorno gradual e seguro das atividades nos prédios escolares ao longo do ano.

 

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem