ENCONTRO DE JUAZEIRENSES: memória de Cacá transforma confraternização em uma verdadeira instituição. Veja vídeo!!!

Ceasinha do Rio Vermelho reúne 62 conterrâneos em um domingo marcado por amizade, emoção e celebração da memória de um ilustre juazeirense

Foto criada pela equipe do TMNews do Vale com auxílio da ferramenta de geração de imagens da I.A


Da redação*

Mais uma vez, Cacá mostrou que é capaz de realizar proezas que ultrapassam o tempo e a própria presença física. Mesmo em outro plano, conseguiu transformar o Encontro de Juazeirenses em uma verdadeira apoteose, reunindo conterrâneos vindos de diferentes lugares para celebrar a amizade, a memória e os laços que unem os filhos de Juazeiro.

O encontro deste domingo, realizado na Ceasinha do Rio Vermelho, em Salvador, reuniu 62 participantes, entre os frequentadores habituais, estreantes e juazeirenses que voltaram a participar da confraternização para reverenciar a memória desse ilustre conterrâneo.

Entre os estreantes estavam Carlos Neiva e sua esposa, Rousimar, e o pastor Cláudio, vindos de Juazeiro; Gláucia Libório e seu esposo, Antônio Martins, de Mata de São João; Ermizinho, vindo de Maceió, acompanhado do neto, Guilherme; além de Margarete Fialho, Paulo de Tarso, juremeiro, Janete Campelo e seu esposo, Edmilson, James Cadide e sua esposa, Lise, Sônia Teles, Lourdinha, Jojó, do PT, e Dali, filho do homenageado, acompanhado da esposa, Georgia.

Ao todo, foram 19 estreantes, demonstrando que a confraternização continua crescendo e conquistando novos participantes.

Também marcaram presença alguns antigos integrantes que reapareceram para matar a saudade, entre eles Anselmo Brandão, sua esposa, Rosa, e a filha, Roseane; Edson Duarte; Davi Lima; Marcelo Fialho; e Zé Augusto, acompanhado da esposa, Solange.

UMA VERDADEIRA INSTITUIÇÃO

O encontro já ultrapassou a condição de simples confraternização e se consolidou como uma verdadeira instituição entre os juazeirenses que vivem em Salvador e em outras cidades.

“Cacá, esse nosso encontro realmente já é uma INSTITUIÇÃO! E, como você vaticinou, a Ceasinha em breve ficará pequena para abrigar essa verdadeira confraria juazeirense, cheia de alegria e entusiasmo”, destacou um dos participantes.

SORTEIOS MARCAM A CONFRATERNIZAÇÃO

Durante o encontro, foram realizados dois sorteios.

Um dos prêmios foi um quadro pintado por Marta, esposa de um dos participantes, retratando o homenageado com um violão — apresentado como “a única arma que ele usava” —, instrumento que dominava com muita maestria. A obra foi sorteada e contemplou o grande amigo Turiba.

O segundo sorteio teve como prêmios uma santa e um colar confeccionados pela artesã Valdemy. Os presentes foram conquistados por Taninha Cordeiro.

PRÓXIMO ENCONTRO

A confraternização já tem data marcada para retornar. O próximo encontro acontecerá no dia 27 de setembro, último domingo do mês, novamente no já consagrado reduto dos juazeirenses em Salvador:

Ceasinha do Rio Vermelho – Bar Catiguria.

Mais do que um encontro, a iniciativa se consolida como um espaço de reencontro, amizade, histórias e preservação da memória de Juazeiro, mantendo vivos os vínculos entre aqueles que, mesmo distantes da terra natal, carregam consigo o orgulho de serem juazeirenses.

Colaborador: Informações e fotos Dr. João Chaves 

(*) TMNews do Vale - a informação que aproxima com emoção 

OBS: Materia atualizada ás 20:06h do dia 01/09/2026 para acrescentar vídeo fotos do evento

GALERIA DE FOTOS






Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem