PITBULLS QUE MATARAM POODLE EM PETROLINA: Tutora é indiciada por ameaça e maus-tratos com resultado morte

Caso que gerou revolta e ampla repercussão nas redes sociais teve desdobramento após conclusão do inquérito da Polícia Civil de Pernambuco.

Foto divulgação

Da redação*

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), por meio da equipe de investigação da 213ª Circunscrição de Petrolina, concluiu o inquérito policial que apurou um caso de grande repercussão ocorrido há cerca de duas semanas no Bairro Cacheado, em Petrolina. O episódio envolveu o ataque de dois cães da raça pitbull que resultou na morte de um cachorro da raça poodle, causando forte comoção entre moradores e intensa repercussão nas redes sociais.

De acordo com as investigações, a tutora dos pitbulls foi indiciada pelos crimes de ameaça e maus-tratos a animal com resultado morte, após a Polícia reunir depoimentos, imagens em vídeo e outros elementos probatórios relacionados ao caso.

Segundo o relatório policial, além do ataque que terminou com a morte do animal, a investigada também teria adotado uma postura agressiva após o ocorrido. Conforme apurado, ela teria ameaçado a tutora do poodle e, em seguida, arremessado o corpo do cachorro morto em direção à vítima — atitude que aumentou ainda mais a indignação popular diante da brutalidade da cena.

Durante o curso das investigações, relatos de moradores também apontaram que os cães frequentemente permaneciam soltos em vias públicas, havendo registros anteriores de reclamações relacionadas à conduta da investigada. A situação reforçou preocupações sobre riscos à segurança da população e possíveis episódios semelhantes.

Diante dos elementos reunidos, o delegado responsável pelo caso representou judicialmente pela perda da guarda dos animais e solicitou o recolhimento dos cães pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Petrolina, como medida cautelar para evitar novos incidentes.

O inquérito foi encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público, que agora deverão analisar o caso e adotar as medidas legais cabíveis.

(*) Redação TMNews do Vale com informações da PCPE 

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem