O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter a prisão do lobista Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS. Na decisão, segundo o G1, o magistrado apontou que há risco de novas práticas criminosas caso o investigado seja colocado em liberdade, além de indícios de atuação para influenciar testemunhas e atrapalhar as investigações.
Além de manter a prisão, o ministro negou o pedido da defesa para o desbloqueio de valores financeiros que, segundo os advogados, seriam destinados ao pagamento de dívidas trabalhistas com funcionários das empresas ligadas ao lobista. Mendonça entendeu que não havia justificativa para autorizar a liberação dos recursos. A defesa de Antônio Carlos Camilo Antunes foi procurada pela TV Globo, mas não se manifestou sobre a decisão até a última atualização da reportagem.
Supremo cobra esclarecimentos da PF
Na mesma decisão, o ministro André Mendonça determinou que a Polícia Federal (PF) esclareça se cumpriu algum mandado de busca e apreensão em endereços ligados ao lobista sem autorização judicial. A medida atende a um questionamento apresentado pelos advogados ao Supremo Tribunal Federal.
PF apura esquema bilionário no INSS
As investigações da Polícia Federal revelaram um amplo esquema de fraudes e desvios de recursos de aposentadorias e pensões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Segundo a PF, associações que ofereciam serviços a aposentados e cadastravam beneficiários sem autorização, utilizando assinaturas falsas para efetuar descontos mensais nos benefícios pagos pelo INSS. De acordo com a Polícia Federal, o prejuízo estimado entre 2019 e 2024 pode chegar a R$ 6,3 bilhões.
Fonte: Brasil 247
Não
deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale
pelo e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Postar um comentário