Sindicato dos Bancários em Juazeiro emite nota de repúdio contra a revogação de feriado do carnaval antecipado

 

Da redação

A mudança na data do feriado do dia 30/01 promovida pelo prefeito Andrei Gonçalves(MDB) gerou muita polêmica envolvendo a população e entidades de classe dentre elas a do Sindicato dos Bancários de Juazeiro que emitiu, na tarde desta terça-feira(27), uma nota de repúdio criticando a decisão.

De acordo com a categoria não houve diálogo e que a decisão "expõe os trabalhadores a riscos concretos à segurança, à mobilidade urbana e à integridade física". 

Veja nota abaixo.

NOTA DE REPÚDIO

"O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região manifesta repúdio à revogação do Decreto Municipal nº 08/2026, promovida por meio do Decreto nº 20/2026, publicado em 23 de janeiro de 2026, que retirou o feriado municipal do dia 30 de janeiro de 2026, anteriormente reconhecido como o Carnaval antecipado de Juazeiro, transferindo-o para o dia 17 de fevereiro de 2026 (terça-feira do Carnaval oficial).

Embora o Decreto nº 20/2026 tenha sido formalmente publicado em 23/01, a categoria bancária somente tomou conhecimento da alteração na segunda-feira, 26/01, sem qualquer diálogo prévio com a entidade sindical. A medida impõe o funcionamento normal das agências bancárias no dia 30/01, inclusive daquelas localizadas no circuito do Carnaval, cuja programação tem início previsto para às 15h.

Essa decisão expõe os trabalhadores a riscos concretos à segurança, à mobilidade urbana e à integridade física, além de gerar insegurança quanto à organização da jornada de trabalho.

Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região registra seu repúdio à forma como a revogação foi adotada, em razão da ausência de diálogo prévio e dos impactos diretos causados à categoria bancária".

Ascom SEEB/Juazeiro Bahia

Não deixe de curtir nossa página www.profesortacianomedrado.com e no  Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo   e-mail: tmnewsdovale@gmail.com


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem