RS: chuvas deixam 2 mortos, 1 desaparecido e causam danos em cidades


O estado do Rio Grande do Sul (RS) voltou a sofrer com fortes chuvas ao longo desta semana. De acordo com boletim da Defesa Civil, divulgado na manhã desta quinta-feira (19/6), duas pessoas morreram e uma está desaparecida.

As chuvas intensas também deixaram 984 pessoas desabrigadas e 1.993 desalojadas. Ao todo, mais de 80 municípios reportaram danos em decorrência das tempestades. A água causou estrago em residências, invadiu pontes e estradas e gerou alagamentos em diferentes cidades.

Em Candelária, uma mulher de 54 anos morreu após ter o veículo arrastado ao tentar atravessar uma área alagada. O marido dela, um homem de 65 anos, segue desaparecido.

Uma outra morte foi confirmada em Nova Petrópolis. Dessa vez, um homem de 22 anos que foi resgatado sem vida em um veículo. A causa do óbito é investigada.

Ainda segundo a Defesa Civil, cinco municípios decretaram situação de emergência: Dona Francisca, Cerro Branco, Agudo, Nova Palma e Cruzeiro do Sul. A cidade de Jaguari decretou estado de calamidade pública.

Nesta quinta, o órgão emitiu um alerta para chuva persistentes nas regiões Norte e Nordeste do estado, com risco moderado de alagamentos.

Fonte: Metrópoles

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

 

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem