LIGA MUNDIAL DE VOLEI: Brasil esmaga a invicta Eslovênia e vence pelo placar de 3 sets a 0

(Foto: Volleyball World)

O Brasil se despediu da etapa do Rio de Janeiro da Liga das Nações masculina com vitória. O time de Bernardinho bateu a Eslovênia — que estava invicta até aqui — na manhã de hoje (15), no Maracanãzinho, por 3 sets a 0 (25-19; 28 a 27 e 25 a 19), e chegou a três vitórias em quatro jogos.

Com o resultado, o time verde e amarelo alcançou nove pontos no torneio — anteriormente, bateu Irã por 3 a 0 e Ucrânia por 3 a 2, e perdeu para Cuba por 3 a 2. Já a Eslovênia permanece com oito, após triunfos por 3 a 1 sobre Cuba e Estados Unidos, e 3 a 2 sobre o Irã.

A atuação da seleção de Bernardinho foi mais consistente que nas duas rodadas anteriores, quando cometeu erros e saiu perdendo para Cuba e Ucrânia por 2 a 0. Alan e Horonato foram os destaques do jogo, com 13 pontos cada

A equipe verde e amarela volta a quadra no dia 25, contra o Canadá, já pela segunda semana de competição, que será disputada em Chicago, nos Estados Unidos.

A seleção brasileira de vôlei tenta voltar ao pódio da Liga das Nações depois do título conquistado em 2021 — foi eliminado nas quartas nas três últimas temporadas.

Como foi o jogo

1º set

Diferentemente do que aconteceu nos jogos anteriores, o Brasil começou a partida mais atento e cometendo menos erros, e marcou os primeiros três pontos do duelo. A Eslovênia conseguiu equilibrar as ações e o confronto ficou mais "lá e cá" — os eslovenos tomaram a dianteira do marcador no 10 a 9.

O cenário se tornou mais favorável ao Brasil quando Judson foi para o saque, e o time de Bernardinho fez três pontos consecutivos, chegando a 16 a 12. A vantagem foi bem administrada e a equipe da casa fechou em 25 a 19.

O Brasil voltou a fechar o set inicial do jogo depois de duas partidas — nos duelos com Cuba e Ucrânia esteve perdendo por 2 sets a 0. Judson, com seis pontos, foi o destaque do período inicial do duelo. Mozic, com cinco pontos, foi o segundo maior pontuador.

2º set

O segundo set foi equilibrado, com os times achando espaços no ataque e alternando no placar. O Brasil conseguia converter boas chances em lances em ofensivas rápidas, com Flávio no meio de rede, e pelas pontas com Honorato e Alan.

Reação espetacular

Quando a Eslovênia abriu 18 a 16 no marcador, Bernardinho pediu tempo. O time até reagiu, empatou em 24 a 24 e fechou em 29 a 27.

Alan foi o maior pontuador do Brasil, com seis pontos. Pela Eslovênia, Rok Bracko, com cinco, foi o destaque no quesito.

Fonte: Uol

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)

Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem