Trump afirmou nas redes sociais que governo dos Estados Unidos 'não tem nada a ver' com ataques de Israel
Em declaração dada neste domingo (15) em redes sociais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, garantiu que o país vai revidar “em níveis nunca antes vistos” caso o Irã leve adiante a ameaça de atacar o país.“Se formos atacados de qualquer forma pelo Irã, toda a força e poder das Forças Armadas dos EUA recairão sobre vocês em níveis nunca antes vistos”, disse o presidente norte-americano.
A ameaça iraniana foi feita não só aos Estados Unidos, como a todo país que ajudar Israel na crise que se instalou no Oriente Médio. Trump afirmou também que o governo dele “não teve nada a ver” com a ofensiva israelense ao Irã na noite de sábado (14) e que os EUA podem “facilmente” firmar um acordo entre entre as nações envolvidas no que chamou de “conflito sangrento”.
Horas antes, o ministro das Relações Exteriores do Irã, Abbas Araqchi, acusou Trump de dar suporte aos ataques promovidos pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu. “É necessários que o governo dos EUA condene a ofensiva às instalações nucleares e se retire explicitamente desse conflito para provar suas boas intenções”, declarou Abbas.
Irã x Israel
O confronto entrou no terceiro dia nesse domingo. Os dois países afirmam ter atingido estruturas importantes do rival, enquanto o número de mortos e feridos continua a crescer. Na noite de sábado (14), houve ataques de caças israelenses à capital iraniana, Teerã. O Ministério da Defesa teria sido bombardeado.
Em paralelo, dutos e linhas de transmissão de refinarias de petróleo na cidade de Haifa, em Israel, foram destruídos. Prédios em Tel Aviv também foram atingidos. Até o momento, são 13 mortos em Israel e 78 no Irã.
O ministro de relações exteriores de Israel, Gideon Sa’ar, disse que o ataque ao Irã ainda tem “objetivos importantes a serem cumpridos” e que Israel está focado no programa nuclear iraniano. As declarações foram emitidas em uma conversa entre Sa’ar e o ministro de relações exteriores da Alemanha, Johan Wadephul.
Fonte: Mais Goias
Não
deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para
acompanhar mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)
Envie
informações e sugestões para o TMNews do Vale pelo WhatsApp: (74)98825-2269
AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.
Postar um comentário