CONFLITO NO ORIENTE MÉDIO: Israel emite alerta de retirada para regiões de produção de armas no Irã

 

Forças de segurança israelenses inspecionam casas destruídas em Rishon Lezion, Israel, após um ataque de míssil do Irã no sábado. • Ohad Zwigenberg/AP


O exército israelense emitiu um alerta de retirada "urgente" para os iranianos que vivem perto de instalações de produção de armas, um possível sinal de que novos ataques podem estar por vir.

“Para sua segurança, pedimos que saiam imediatamente das áreas dessas instalações e não retornem até novo aviso”, escreveu Avichay Adraee, porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF), em árabe, em um comunicado ao canal X no domingo.

“Estar nas proximidades dessas áreas coloca sua vida em risco.”

Ele disse que o alerta também se estende a áreas próximas a “instalações que apoiam a produção de armas no Irã”.

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, alertou em um discurso em vídeo no sábado que Israel "atacará todos os locais e todos os alvos do regime do aiatolá".

O Irã ameaçou intensificar seus ataques se Israel continuar as hostilidades.

Esse conteúdo foi publicado originalmente pela CNN.

Não deixe de curtir nossa página Facebook e também Instagram para acompanhar  mais notícias do TMNews do Vale (Blog do professor TM)


Envie informações e sugestões para o TMNews do Vale  pelo WhatsApp: (74)98825-2269


AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do TMNews do Vale (Blog do professor TM) Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem