SENTO SÉ: : Prefeitura faz alerta para prazo final da campanha de vacinação contra a Febre Aftosa


A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, está encampando no município, uma campanha informativa sobre a vacinação contra a febre aftosa do rebanho e aproveita para chamar a atenção dos produtores para o prazo final que é o dia 31 de maio. A campanha de 2023 é diferente da do ano passado pois, nesta etapa, bovinos e bubalinos de todas as faixas etárias deverão ser vacinados.

 

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Pesca, Sandro Jatobá, tão importante quanto a imunização do rebanho é também a declaração da vacinação para a prevenção da doença em Sento-Sé e região. “Além de ser uma vacina obrigatória, evita o pagamento de multas, possibilita a retirada da Guia de Trânsito Animal (GTA) e comercialização de carne no município e região. A declaração deve ser feita junto à agência da ADAB em Sento-Sé, que agora está funcionando na sede da Secretaria de Agricultura, que está localizada na Av. Raul Alves, S/Nº”, destacou Sandro Jatobá.

 

Saiba mais - a vacinação contra febre aftosa é de fundamental importância, pois é uma doença que pode afetar rapidamente todo o rebanho e trazer perdas econômicas para o produtor como, por exemplo, queda na produtividade e perda de mercados, pois impede a comercialização local e internacional dos animais e seus produtos e subprodutos. “Com a vacinação, é possível garantir a imunidade do rebanho e dificultar a propagação do vírus, e impedir os impactos negativos que a doença causa", finalizou o secretário Sandro Jatobá.

 

 

Texto e foto : Gardennia Garibalde – Ascom/PMSSE



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem