Semana do Bebê: prefeita Suzana Ramos recebe estudantes da rede municipal de educação

As ações da ‘Semana do Bebê’ continuam em Juazeiro e, entre as atividades realizadas nesta quarta-feira (17), a prefeita Suzana Ramos recebeu a visita de estudantes, gestores e professores de Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei). No encontro, os alunos entregaram cerca de 50 cartinhas, escritas pelas crianças ao longo da semana, com elogios, agradecimentos e pedidos à gestora.


A prefeita Suzana Ramos ressaltou a sua gratidão em receber os estudantes. “As crianças são extremamente verdadeiras e vejo a felicidade deles com esse momento. Eu estou muito feliz com essa visita, por receber essas cartinhas e ouvir o que elas têm a dizer sobre a sua escola. Vou ler todas as cartas e o que eu puder fazer para atender os seus pedidos, eu vou fazer”, disse a gestora.


Para a coordenadora da ‘Semana do Bebê’, Anne Azevedo, a ação apresentou para as crianças um exercício de cidadania que coincide com as políticas que vêm sendo desenvolvidas para a primeira infância. “Essa atividade foi inovadora e nós estamos muito felizes com o acolhimento da prefeita. As crianças elaboraram esse material com os professores, no dia a dia da sala de aula, mas fazendo um exercício de cidadania, de pensar o que elas querem para o espaço delas e como elas podem contribuir. Agora, concluímos com a entrega desse material à prefeita”, explicou a coordenadora.


O secretário de Educação e Juventude, Wank Medrado, também falou sobre a importância da ‘Semana do Bebê’ como uma ação que aproxima o Poder Público da comunidade. “A ‘Semana do Bebê’ tem essa simbologia de aproximar o poder público da população, seja com ações da educação, da saúde ou do social”, disse o secretário, parabenizando as escolas municipais e os alunos da educação infantil pelo trabalho realizado.


As produções dos estudantes incluíram cartas, vídeos, cartazes, desenhos e colagens elaborados com muita criatividade. O pequeno Heitor Medeiros, 5 anos, aluno da Emei Maria Julia Rodrigues Tanuri, falou da alegria de ler sua carta para a prefeita. “Eu estou muito feliz porque a prefeita veio e eu li a minha cartinha para ela. Quando ela me abraçou, eu senti muita alegria”, disse o estudante.


Semana do Bebê


A ‘Semana do Bebê’ é uma ação estratégica para o ‘Selo Unicef’ com o objetivo de discutir políticas públicas para a primeira infância. A ação é uma articulação da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (Sedes) e Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e a Pastoral da Criança.


Nesta quarta-feira, a programação ainda contou com as palestras ‘Potencialidades da puericultura para o desenvolvimento infantil’, ministrada pela professora do colegiado de enfermagem da Univasf, Ana Dulce Batista, e ‘Boas práticas na sala de vacina’, conduzida pelas enfermeiras da Rede de Frios do Município, Renata Pereira e Ana Viviany Rodrigues.


As atividades, promovidas pela SESAU, aconteceram no auditório da UniFTC e tiveram como público-alvo os profissionais de todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Juazeiro. “Nosso objetivo aqui hoje foi capacitar todos os enfermeiros das nossas UBSs para o acompanhamento do desenvolvimento e crescimento das crianças, além de orientar os profissionais para que possamos melhorar a cobertura vacinal do município e a informação dessa cobertura no sistema do Ministério da Saúde”, contou a diretora de Atenção Básica de Juazeiro, Pollyanna Evangelista.


Texto: Ascom/PMJ

Fotos: Luan Medrado e Pedro Ângelo

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem