Sebrae leva oficinas do Circuito Agro a cidades do Norte da Bahia

Produtores rurais filiados a entidades de Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado são o público-alvo da ação


No período de 23 a 27 de maio, membros de sindicatos e associações das cidades de Casa Nova, Remanso e Pilão Arcado, na região Norte da Bahia, participarão de sete oficinas promovidas pelo Sebrae em Juazeiro, com temáticas direcionadas aos produtores rurais do Território Sertão do São Francisco. As inscrições são de responsabilidade das entidades locais e são feitas nas respectivas sedes de forma gratuita.


As oficinas realizadas de forma presencial, serão ministradas pelo trainee do Sebrae em Juazeiro, Edlan Amaral, com o propósito de capacitar homens e mulheres do campo para a condução dos seus negócios. O conteúdo tem especial atenção para a importância do associativismo, empreendedorismo e como gerenciar e controlar as finanças através de ferramentas apropriadas e outras dicas importantes.


A cidade de Remanso sediará três oficinas. No dia 23, às 13h30, o tema “Despertando para o Associativismo no Campo”, será apresentado na Comunidade de Caldeirão do Café. No dia 24, às 14h, será abordado o tema “Negociar no Campo”, para a Associação de Moradores de Marco (AMOMA). Já às 19h, no Colégio Olindina Sá Bandeira, na Comunidade Novo Marco, a oficina versará sobre “Controle Financeiro no Campo”.


Nos dias 25 e 26, mais três oficinas serão realizadas em Pilão Arcado. No dia 25, às 13h30, Amaral falará de “Associativismo no Campo”, para a Comunidade de Caldeirão do Zé Ferreira. No dia 26, às 8h30, o tema “Finanças no Campo: Aperfeiçoando a Minha Gestão” será mostrado para a Comunidade Lagoa do Anselmo. E às 14h, na Comunidade Vereda da Onça, o tema será “Empreender no Campo”.


Para finalizar, no dia 27, o circuito de oficinas encerrará em Casa Nova, na Associação de Produtores e Moradores de Cacimba do Zé Vitor, às 13h30, com o tema “Despertando para o Associativismo no Campo”.


Segundo Amaral, facilitador das capacitações, essa atividade é uma continuidade do Circuito Agro dentro do Território do Sertão do São Francisco. “para nós do Sebrae, está evidenciada a aceitação do público-alvo que busca cada vez mais se capacitar para gerir melhor seu empreendimento rural com conteúdo acessível, de qualidade e em linguagem de fácil compreensão”, finaliza Amaral.


Texto e foto: Carlos Humberto/ASN Ba



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem