Prefeitura de Juazeiro inicia mapeamento socioeconômico de trabalhadores ambulantes

 

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) iniciou, nesta quarta-feira (17), o mapeamento dos trabalhadores ambulantes do município. A iniciativa pretende conhecer o perfil socioeconômico dos trabalhadores ambulantes, incluindo os tipos de produtos que comercializam, os locais onde atuam e a quantidade total de ambulantes em nossa cidade.


O secretário da Semaurb, Islédio Bandeira, destacou a importância dessa ação para gestão Suzana Ramos, ressaltando o compromisso em trabalhar em conjunto com a população. “Com o cadastro, poderemos identificar áreas em que ocorre uma concentração de vendedores com produtos semelhantes. Com essas informações, poderemos sugerir que busquem outros locais onde haja menos concorrência, permitindo que cada um tenha um maior poder de venda e alcance melhores resultados. O mapeamento socioeconômico não é um cadastro para fins de licenciamento de atividade econômica, mas sim de coleta de informações relevantes para melhor compreensão da realidade dos trabalhadores ambulantes. É um passo fundamental para entender suas necessidades e juntos alcançarmos melhores condições e fortalecermos a economia local", afirmou o secretário.


"Como ambulante, entendo perfeitamente a importância desse cadastro. Ele nos oferece a oportunidade de sermos reconhecidos e valorizados como trabalhadores, além de nos permitir ter acesso a políticas públicas que possam nos auxiliar”, disse o ambulante, Antônio Queiroz de Oliveira ao ser abordado pela equipe da Semaurb durante o mapeamento.


O mapeamento está sendo realizado diretamente nas ruas, por meio de um formulário específico que contém questionamentos direcionados para alcançar os objetivos estabelecidos.  Através disto, a Prefeitura de Juazeiro busca promover ações mais efetivas e direcionadas, que possam atender às necessidades específicas desses trabalhadores, proporcionando-lhes suporte e auxílio adequados, orientando-os sobre a importância de não obstruir espaços públicos, como calçadas e praças.

 

Texto: Gabriel Filliph - Ascom - PMJ



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem