Prefeitura de Juazeiro busca investimentos para cultura e turismo junto ao governo do estado

Representantes da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte) viajaram até a capital do estado em busca de investimentos para a cultura e o turismo da cidade. O secretário da Seculte, Sérgio Fernandes, e o gestor de projetos da Seculte, Edvaldo Franciolli, participaram de reuniões com o secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, e com o deputado Roberto Carlos, buscando oportunidades para alavancar o turismo de Juazeiro.


De acordo com o secretário Sérgio Fernandes, na reunião foram apresentadas as necessidades que Juazeiro possui para que o turismo cresça. “Juazeiro é um importante polo do Vale do São Francisco e a nossa reunião, juntamente com o secretário de Turismo da Bahia e com o deputado Roberto Carlos é, justamente, para conseguir que o governo do estado contribua para que possamos fortalecer toda a população com o incentivo ao turismo”, disse Sérgio Fernandes.


Entre as pautas da reunião, estão a estruturação dos acessos aos roteiros do turismo como Ilha do Rodeadouro, Cachoeira do Salitre, e também o Salão de Turismo, que acontecerá em outubro em Juazeiro, com a participação efetiva do Governo da Bahia. “A viagem à Salvador foi importante para o direcionamento da Secretaria de Cultura e Turismo do município no sentido das audiências que tivemos com o secretário Maurício Bacelar, que se colocou à disposição para atender as reivindicações voltadas para a estruturação do turismo na cidade”, destacou Edvaldo Franciolli.


Outro ponto de destaque durante as reuniões foi o santo Antônio das Tradições, evento que resgata a cultura de Juazeiro para que haja um incentivo por parte do Sufotur (antiga Bahiatursa).


Texto: Amanda Franco – Ascom Seculte PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem