Sebrae promove encontro com representantes de entidades de trabalhadores rurais em Sobradinho


Atividade integra o Circuito Agro e busca fomentar um trabalho conjunto para o desenvolvimento da agricultura familiar na região

 

O Sebrae em Juazeiro promoveu na última terça-feira (9), em Sobradinho, no Norte baiano, um encontro com a diretoria executiva do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho e da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado da Bahia (Fetag), representada por Iran Wilker Falcão Torres.


A atividade integra as ações do programa Circuito Agro e foi realizada na sede do Sindicato com o propósito de promover a aproximação entre o Sebrae e os agricultores e agricultoras rurais para fortalecer este importante segmento para a economia da região.


Para Edlan Amaral, trainee do Sebrae em Juazeiro e coordenador da reunião, o primeiro passo para promover o desenvolvimento do setor seria a criação de uma agenda de qualificação que levasse capacitações ao agricultor familiar. “Os resultados facilitariam na gestão da atividade de uma forma mais eficiente, levando o sustento para a família e gerando renda para a própria comunidade”, explicou.


Nesse processo, a participação conjunta do Sebrae e das agricultoras e dos agricultores rurais seria de fundamental importância para o crescimento individual e coletivo, gerando riqueza e dando visibilidade ao setor produtivo, cuja vocação é visível em toda região.


A trabalhadora rural Josefa Rita da Silva, secretária geral do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sobradinho, concorda que um trabalho feito em conjunto é o ideal. “A gente só consegue fazer as melhores coisas quando estamos agrupados. A ajuda do Sebrae, através dos programas para o setor, significa resgatar a história do homem e da mulher do campo e das pequenas empresas locais como era antes da pandemia. Cabe a nós, do Sindicato, organizar os trabalhadores para, juntos, e com o apoio do Sebrae, trazermos de volta os bons tempos da nossa produção”, finaliza a sindicalista.


Texto  Carlos Humberto/ASN/BA

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem