Saúde: Prefeitura de Juazeiro planeja ações para os próximos meses

O secretário de saúde Allan Jones esteve reunido na quarta-feira, 17, com os superintendentes e coordenadores de núcleos para planejar e discutir as ações que serão realizadas nos próximos meses pela Secretaria Municipal de Saúde.


“Temos um calendário intenso até o início do mês de junho com inaugurações de equipamentos e entregas de unidades totalmente requalificadas, além dos mutirões de saúde em várias unidades básicas, a equipe precisa estar afinada”, esclareceu o secretário.


Entre as pautas da reunião estavam tópicos como: os novos equipamentos que serão entregues dentro da programação de aniversário da cidade e a reestruturação dos consultórios odontológicos da atenção primária, que está promovendo a retomada do serviço em comunidades que estavam sem como a comunidade de Itamotinga.



Inaugurações



Já foram entregues duas unidades básicas de saúde requalificadas e terão mais três no decorrer do mês. No dia 05 de maio, a Prefeita Suzana entregou para os moradores do Dom Thomaz, a Unidade Básica de Saúde (UBS) com pintura nova, jardim e estacionamento, foram trocados diversos equipamentos como os aparelhos de ar-condicionado e o compressor do consultório odontológico, entre outras benfeitorias realizadas com recursos do próprio município.


No dia 11 de maio foi a vez do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) que ganhou nova sede além de um automóvel 0km adquirido numa parceria com o Ministério Público do Trabalho - MPT. Nesta quinta-feira foi entregue o novo Centro de Atenção Psicossocial CAPS AD 3 totalmente reformado, no bairro Novo Encontro. Asa próximas inaugurações previstas serão: a UBS Adália Joana, no bairro Jardim Flórida, no dia 25 de maio e a UBS Penha/Jardim Vitória, no bairro Jardim Vitória, no dia 01 de junho


Texto: Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem