Dentro da programação do Maio Amarelo, alunos da rede municipal recebem orientações para um trânsito seguro

A Prefeitura de Juazeiro, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), segue realizando ações educativas para o trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, mês que tem a finalidade de conscientizar e prevenir acidentes de trânsito.


Desta vez, os alunos da Emei Pastor Manoel Marques de Souza, no bairro Piranga aprenderam de forma lúdica sobre os cuidados no trânsito. A ação educativa, aconteceu em parceria com a Pau Brasil Motos e contou ainda com a participação do palhaço Pouquinho.


“Sabemos da importância de ensinar as crianças sobre os cuidados no trânsito para evitar acidentes e estamos intensificando as nossas ações, em diversas escolas do município da sede e também vamos chegar ao interior. Hoje nós ensinamos as crianças de forma lúdica sobre os cuidados no trânsito como: o uso obrigatório do cinto de segurança quando andar de carro e sempre no banco de trás, usar capacete ao andar de bicicleta, andar pelas calçadas sempre com um adulto, entre outros cuidados”, pontuou o supervisor de Educação para o Trânsito da CSTT, João Carlos de Souza.


A gestora da Escola Municipal de Educação Infantil, Josefa Cristina, destacou a importância da ação com as crianças. “Nós unimos a Semana do Bebê com o Maio Amarelo e estamos realizando essa ação educativa junto a CSTT e a Pau Brasil Motos, pois é de extrema importância que essas crianças que estão diariamente no trânsito, seja vindo para a escola ou para outros lugares, aprendam desde cedo sobre os cuidados no trânsito”, destacou a gestora.


Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Edinázio Dias/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem