REPÚDIO: Abaixo-assinado por CPI do Abuso de Autoridade, reúne 200 mil assinaturas no período de 48 horas contra a cassação de Deltan Dallagnol (Podemos-PR).

Foto captura de tela do Morning show


Um abaixo-assinado online pela instalação da CPI do Abuso de Autoridade, iniciado na quarta-feira (17) à noite, reuniu mais de 200 mil assinaturas no período de 48 horas.


O volume foi tão expressivo que derrubou duas vezes o site que hospeda a petição.


A proposta de CPI é do deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS), que iniciou o abaixo-assinado após a cassação pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) do mandato de Deltan Dallagnol (Podemos-PR).


Van Hattem propôs a CPI no ano passado para investigar supostos abusos cometidos por ministros do STF e do TSE durante o processo eleitoral, mas o pedido de investigação reuniu apoio de apenas 142 dos 171 deputados necessários, a maioria de direita.


A expectativa agora é que a cassação de Deltan dê novo fôlego à tentativa de criar a CPI.


Com informações da Folha de S.Paulo

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem