Prefeitura de Juazeiro realiza 1ª edição do Programa Saúde em Movimento em 2023 trazendo novidades

A 1ª edição do programa Saúde em Movimento de 2023 movimentou o bairro João Paulo II nesta sexta-feira (19), com a oferta de nove tipos de atendimentos. O programa que tem como proposta a oferta de serviços de saúde em formato de mutirão, traz uma novidade na oferta de atendimentos: a realização de pequenas cirurgias como: retiradas de sinais, pintas, verrugas, cistos e lobuloplastia (costura do lóbulo da orelha). A 1ª edição do Saúde em Movimento 2023 Criado pela Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Saúde (Sesau), aconteceu na Escola Municipal Professora Maria Mazzarelo Cavalcanti e integrou a programação comemorativa aos 44 anos do bairro João Paulo II.



Mais de 500 pessoas foram atendidas nesta 1ª edição. A prefeita Suzana Ramos acompanhou a realização do programa e destacou a importância da iniciativa que leva serviços de saúde de qualidade para a população dentro das comunidades. “Além da população ter acesso às consultas especializadas, exames, estamos inovando nesta edição, e trazendo a grande novidade que são as pequenas cirurgias. O cidadão tem tudo isso no próprio bairro, evitando o deslocamento para alguns dos serviços. Estou muito feliz em estar aqui hoje vendo tudo isso acontecer e comemorando o aniversário do João Paulo II”, disse emocionada.

Foram oferecidas consultas especializadas com nutricionista e avaliação antropométrica, endocrinologista, dermatologista, ginecologista e ortopedista; além de exames de ultrassonografia, abdome total, ecocardiograma, eletrocardiograma e endoscopia. Os usuários também tiveram a atualização do cartão de vacinação e imunização contra a Covid-19. A comunidade também pode realizar a testagem de IST’s para HIV, Sífilis e Hepatites B e C; e os tratamentos terapêuticos com auriculoterapia, ventosaterapia, liberação miofascial, e pilates solo. Outro serviço também disponibilizado pela Prefeitura de Juazeiro foi a atualização e cadastro do Cartão SUS.

Sueli Maria Pereira, moradora da comunidade, aproveitou para consultar a nutricionista e endocrinologista. “Eu já participei de outro Saúde em Movimento no centro e agora aqui no João Paulo II. Eu acho muito bom porque são muitos serviços em um só lugar, no mesmo dia, que a gente precisa e às vezes, no dia a dia, não temos tempo”, avaliou. A cunhada de Sueli, Maria Aparecida Silva, também aproveitou e foi em busca do exame de diabetes e uma pequena cirurgia. “Estou aqui no nutricionista agora, sou diabética e vim ver como estão minhas taxas e em busca da cirurgia para costurar o lóbulo da minha orelha”, relatou.

Thiago de Souza, também morador, disse que a saúde melhorou muito no João Paulo II na gestão da prefeita Suzana Ramos. Ele realizou um procedimento de pequena cirurgia, eletrocardiograma e disse estar satisfeito. “Consegui fazer tudo o que vim buscar aqui no Saúde em Movimento. Quero parabenizar a prefeita Suzana Ramos e o Secretário de Saúde Allan Jones”, agradeceu.

O secretário de saúde Allan Jones lembrou que o retorno do programa confirma o compromisso da prefeita Suzana Ramos em melhorar cada dia mais, a saúde de Juazeiro. “Estamos aqui iniciando a primeira edição de 2023 deste programa importante, momento em que estamos trazendo mais de nove especialidades médicas, além dos exames de imagem, e as pequenas cirurgias. Estamos deixando uma marca: saúde de qualidade. Parabéns à prefeita Suzana Ramos, parabéns à Prefeitura de Juazeiro e toda a equipe da Sesau”, finalizou Allan Jones.

Participaram também do Saúde em Movimento no bairro João Paulo II os vereadores Aníbal Araújo, Lourival Quirino e Hitalo Marcelino.


Texto: Iana Lima – Ascom Sesau / PMJ

Fotos: Marcel Cordeiro.

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem