Prefeitura de Juazeiro trabalha para garantir o ordenamento dos barraqueiros que comercializam na Prainha da Marinha

A Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), realizou nesta sexta-feira (12), uma reunião com os permissionários e comerciantes da Prainha da Marinha, localizada na Orla II. O objetivo do encontro foi apresentar aos comerciantes os termos de adequação para uso do espaço visando promover uma melhor organização, segurança e limpeza da área.


Ficou definida a utilização do espaço na parte inferior da orla, compreendendo um trecho de 110 metros contados a partir da calçada do prédio sede da Marinha do Brasil em direção à quadra poliesportiva. Dessa forma, cada permissionário terá direito a utilizar uma extensão de 11 metros da área disponibilizada. As medidas abrangem diversos aspectos, incluindo a quantidade de mesas, horário de funcionamento, limitação de espaço de uso e a proibição do uso de cadeiras e mesas em áreas próximas ao rio.


O secretário da Semaurb, Islédio Bandeira ressalta que a organização e orientação aos permissionários faz parte do processo de ordenamento da Orla I e II. "A implementação dessas normas de conduta tem como objetivo primordial garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos que frequentam a orla. Com essas medidas, buscamos promover uma melhor organização e desobstrução da via de pedestres e ciclistas, proporcionando um ambiente mais seguro, limpo e agradável para todos os moradores e visitantes da cidade”, pontua Islédio Bandeira.


O representante dos barraqueiros, Magno Costa Araújo, destaca o diálogo realizado entre a gestão municipal e os trabalhadores. “Viemos de um processo de diálogo com o poder público para que todos os barraqueiros possam continuar trabalhando. Trabalhar sem medo é o que todos sempre quiseram e agora esse direito se torna mais efetivo. Fico muito feliz de participar desse momento importante para a comunidade”, destaca Magno


O não cumprimento de qualquer uma das exigências estabelecidas no termo resultará no imediato encerramento das atividades. É de vital importância que os comerciantes estejam plenamente conscientes e se ajustem às diretrizes, visando manter um ambiente organizado, seguro e com qualidade para todos os envolvidos.


Texto: Gabriel Filliph - ASCOM PMJ

Fotos: Ícaro Alexandre - ASCOM PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem