Expovale 2023 é encerrada tendo como destaque a qualidade dos animais expostos

A XIV edição da Exposição de Caprinos e Ovinos do Vale do São Francisco (Expovale) encerrou neste domingo(14).  Um parque de exposição de animais completo foi montado para os seis dias do evento que aconteceu na Orla II de Juazeiro. Realizada pela Associação de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável e Solidário do Estado da Bahia (ADESBA) e Associação dos Criadores de Caprinos e Ovinos do Vale do Sertão do São Francisco (ACOSSF), com apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária e do Governo do Estado, a Expovale 2023 reuniu criadores de todo o nordeste, com exceção do Maranhão.


A prefeita de Juazeiro, Suzana Ramos, destaca o grande potencial de Juazeiro na área da caprinovinocultura. “Juazeiro é um polo regional que segue atraindo eventos de grande porte e a prova é a realização de mais uma edição da Expovale. Mais uma edição de sucesso que só confirma a qualidade dos animais que nossos produtores criam e também o poder de atração e comercialização de expositores de outras cidades e, até mesmo, de outros estados. Além disso, é um espaço de troca de informações e vivências que contribuem para o crescimento e evolução deste importante mercado em nossa cidade, no Brasil e no mundo”, afirmou a prefeita.


Ao longo dos seis dias de evento, cerca de 800 animais foram expostos, disputando uma premiação de 50 mil reais em prêmios por meio de julgamentos, concursos e torneios leiteiros. Além disso, a programação incluiu leilões virtuais e presenciais, shopping de animais, palestras e atrações artísticas culturais. “Eu fiquei impressionado com a qualidade dos animais expostos aqui na Expovale este ano, parece que o padrão cresce a cada evento”, declarou Uatani Laércio, um dos diretores da ACOSSF.


O coordenador da Expovale, Salvador Júnior, avaliou positivamente o evento deste ano, destacando a grande procura por fazendas e criadores desde o começo. “Somos gratos a todos os criadores que participaram desta edição, agregando ainda mais qualidade e profissionalismo à exposição, esperamos não só contar com a participação deles no próximo ano, mas estabelecer uma relação de longo prazo com todos.  O nosso desafio agora é trabalhar para fazer um evento ainda melhor no ano que vem”, afirmou.


Apoio da Prefeitura de Juazeiro


A Prefeitura de Juazeiro mais uma vez foi uma parceira importante da Expovale, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap). “A gestão da prefeita Suzana Ramos esteve em peso apoiando a Exposição com a participação da Adeap e de outros órgãos como CSTT, SAAE e Semaurb. O desenvolvimento da caprinovinocultura como força econômica, demanda um esforço conjunto para a criação de políticas públicas e dissolução dos gargalos que retardam o crescimento do setor. Parabéns aos organizadores pela realização deste grande evento”, finalizou Carlos Neiva, secretário da Adeap.

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem