Prefeitura de Juazeiro realiza entrega de material pedagógico do projeto MPT na Escola

A prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), está realizando a entrega do material pedagógico do Prêmio MPT na Escola 2023 – “A Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. Os gestores das escolas da rede municipal de ensino, devem procurar a superintendência de Gestão Escolar, Programas e Projetos, no prédio da Seduc, localizado na Rua Antônio Pedro, número 139, Centro, para fazer aquisição dos materiais.


O concurso organizado pelo Ministério Público do Trabalho em todo Brasil irá selecionar os melhores trabalhos de estudantes da rede pública sobre os temas aprendizagem profissional, combate ao trabalho infantil e segurança e saúde nas escolas e no trabalho. O projeto tem como objetivo levar a temática do trabalho infantil para a sociedade e promover o combate a esta prática através de atividades artístico-culturais promovidas no espaço escolar.


Nesta sexta-feira (26), Rosimeire da Cruz Silva, vice-gestora da Escola Municipal Mandacaru, localizada no bairro Jardim Primavera, esteve na Seduc para receber o material ofertado e comentou sobre a iniciativa. “Este material é muito importante para auxiliar os trabalhos que serão desenvolvidos pelos alunos, indicando os caminhos e conhecimentos necessários para a construção de produções criativas e dignas de chegarem a etapa final da premiação", disse Rosimeire.


A superintendente de Gestão Escolar, Programas e Projetos da Seduc, Maria Alexandrina Araújo, apresentou o material e explicou sobre sua finalidade. “O material que está sendo entregue é uma cartilha que vai servir como orientação para os professores e alunos, na construção de atividades e debates voltados para o combate ao trabalho infantil. O MPT na Escola é um projeto que potencializa a transformação social, sendo um trabalho viabilizador do empoderamento de crianças e adolescentes, a partir do conhecimento que adquirem em sala de aula sobre os seus direitos, e as adversidades provocadas pelo trabalho infantil”, pontuou Alexandrina.


O Prêmio:


O Prêmio MPT na Escola 2023 – "A Escola no Combate ao Trabalho Infantil", está dividido em três grupos: alunos de 4º e 5º ano do ensino fundamental, com produções sobre trabalho infantil, estudantes de 6º e 7º ano do ensino fundamental, devem abordar a profissionalização do adolescente/aprendizagem profissional e o terceiro grupo, composto por estudantes de 8º e 9º ano do ensino fundamental, devem abordar a segurança e saúde nas escolas e no trabalho


Etapas do concurso


O concurso passa por etapas eliminatórias Municipal, Estadual e Nacional. Ao final são selecionados os melhores trabalhos literários, artísticos e culturais dos estudantes das instituições de ensino participantes do projeto em todo o Brasil. Poderão ser apresentados trabalhos nas categorias conto, poesia, música e desenho.


Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PM

Fotos: Pedro Ângelo – Ascom/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem