Prefeitura de Juazeiro leva vacina contra a gripe para lado do Paço Municipal às sextas-feiras durante o mês de maio


Todas as sextas-feiras do mês de maio ao lado do paço Municipal haverá um ponto de vacinação contra a gripe. A estratégia da Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Saúde, é para facilitar o acesso à imunização do público-alvo da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. A equipe estará das 9h às 14h.

 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza vai até o final de maio e a meta da é vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo. “Estamos com algumas estratégias extramuros para que a população não deixe de tomar a vacina. Então pedimos que quem integra o grupo prioritário se imunize, pois a vacina é um meio importante para evitar casos graves de doenças respiratórias”, destacou a superintendente de Vigilância em Saúde de Juazeiro, Caroline Moraes.

 

Documentos

 

Para tomar a vacina é preciso levar RG, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacina. Os profissionais que integram os grupos prioritários precisam apresentar também documento que comprove o exercício efetivo da função e pessoas com doenças crônicas devem apresentar um documento comprobatório.

 

Público-alvo

 

Devem tomar a vacina contra a Influenza crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres no período até 45 dias após o parto), professores do ensino básico e superior, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, trabalhadores portuários.

 

Texto: Amanda Franco – Ascom Sesau/PMJ


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem