IPTU 2023 pode ser pago por pix, parcelado em 6x ou em cota única com 30% desconto


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), informa que o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao exercício de 2023 pode ser pago em cota única ou parcelado em até seis vezes. O vencimento da cota única ou da primeira parcela ocorre no dia 12 de julho. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão desconto de 30%, desde que estejam adimplentes com as obrigações fiscais até o dia 30 de dezembro de 2022. Para os demais, o desconto será de 10%.


O carnê está disponível no Portal do Contribuinte, dentro do site da Prefeitura de Juazeiro (http://tributos.juazeiro.ba.gov.br/). Já para os que optarem pelo pagamento parcelado, o valor total do IPTU será dividido em até seis vezes, com vencimento das parcelas também no dia 12 de cada mês, de julho a dezembro. O pagamento poderá ser feito via boleto, pix, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Casas Lotéricas e aplicativos de bancos.


O IPTU é uma importante fonte de receita para o município, uma vez que é destinado à manutenção de serviços essenciais como saúde, educação e infraestrutura urbana. Por isso, a importância do pagamento em dia e da colaboração dos contribuintes para o desenvolvimento da cidade. “A Prefeitura de Juazeiro organizou um cenário para dar apoio ao cidadão, trazendo a oportunidade de quitação do tributo com maior prazo e facilidade. Esse é mais um dos resultados fruto do trabalho diferenciado da gestão Suzana Ramos”, destaca o secretário da Fazenda Gilson Dantas.



Além disso, quem tem dívidas com o IPTU de anos anteriores também tem a possibilidade de quitar o débito com 10% de desconto. Para isso, deve procurar o Serviço de Atendimento Municipal, da Secretaria da Fazenda, localizado à Rua Dr. Pedro Borges Viana, nº 32, prédio da Prefeitura (ao lado dos Correios), Centro de Juazeiro. Informações pelos telefones (74) 3612-3611 (Serviço de Atendimento Municipal) ou (74) 3612-3610 (Dívida Ativa).


Mais desenvolvimento


O IPTU é um dos impostos municipais mais importantes para o desenvolvimento local, sendo uma das principais fontes de investimentos do município. Sua arrecadação gera receita para a Prefeitura aplicar em setores importantes e serviços que beneficiam a população, como a saúde, educação, limpeza pública e outras áreas de atuação.


“Através do IPTU, há a possibilidade de maior crescimento do município e melhor qualidade de vida para a população, pois esses recursos próprios são também revertidos em obras e realizações importantes, como já vem acontecendo, tais como reforma e construção de praças, requalificação de escolas e UBS, calçamento de ruas, incentivo a atividades culturais e esportivas, realização de eventos, entre outros no município,” frisou a prefeita Suzana Ramos.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem