Prefeitura de Juazeiro disponibiliza atendimentos ginecológicos à população portadora do vírus HIV


A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), passou a oferecer mais uma especialidade médica na assistência em saúde às pessoas com o vírus HIV. As mulheres e homens transexuais terão acesso a consultas ginecológicas e obstétricas disponibilizadas no Centro de Informação em ISTs, HIV/Aids e Hepatites Virais (CIDHA).



“O CIDHA já oferece assistência multidisciplinar com assistente social, psicóloga, enfermeira, farmacêutico e médico infectologista, mas identificamos a necessidade de ampliar nossas especialidades. O objetivo é oferecer assistência integral relacionadas à gestação, parto, puerpério e todas as questões que envolvem a ginecologia, com exames preventivos”, explicou o gerente do CIDHA, Adeilton Junior.



A ginecologista e obstetra, Handra Furtado, também ressaltou a necessidade do acompanhamento ginecológico para as pacientes do CIDHA. “O atendimento ginecológico é muito importante para as pacientes soropositivas, pois, muitas vezes, estão imunossuprimidas o que facilita o aparecimento de doenças oportunistas, assim também como o desenvolvimento de câncer”, comentou.



Os atendimentos acontecerão nas quartas e sextas-feiras, por meio de agendamento prévio. As marcações devem ser feitas no CIDHA que funciona no Centro de Saúde 3, na orla, no bairro Angari, das 8h às 17h.


Texto: Marcela Cavalcanti - Ascom Sesau

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem