Pela primeira vez, Rally dos Sertões terá largada realizada em Petrolina


O maior rally das Américas levantará a poeira às margens do Rio São Francisco. Com mais de 300 competidores, o Sertões 2023 terá sua largada em Petrolina, Sertão de Pernambuco, no dia 11 de agosto.


Ao longo de três décadas, essa é a sétima vez que o Rally dos Sertões passa por Petrolina, porém, a primeira em que a grande abertura ocorre na cidade sertaneja. O município receberá os participantes e organizadores durante os dias 8 a 16, com a classificatória entre os dias 8 e 10 e disputa marcada para os dias 11 a 19 de agosto, com a chegada na Praia do Preá, no Ceará.


Em carros, motos, quadriciclos e UTVs, os participantes irão percorrer milhares de quilômetros de estradas pelo interior do Brasil. O evento se tornou uma das mais aguardadas competições do esporte a motor nacional. Ao todo, vai gerar uma movimentação econômica na cidade de aproximadamente R$ 10 milhões.


A Vila Sertões ficará sediada no Porto Fluvial de Petrolina, que contará com uma pista de competição da prova do Super Prime, que define a classificação de largada do Rally e demonstrações de veículos, o festival gastronômico Sabores do Sertão e atrativos turísticos.


A Orla de Petrolina também servirá de palco para o evento da rampa de apresentação dos pilotos e uma pista de demonstração. Todos os eventos são gratuitos.


Promoção do turismo – Petrolina tem um grande potencial para atração de turistas e investimentos. Foram criados projetos, há investimento em obras de infraestrutura e diversas ações fortalecem o turismo de negócios, cultural e de lazer. Além da competição automobilística, o Rally dos Sertões serve como uma vitrine de promoção do turismo brasileiro. Dentro dessa proposta, o maior exemplo disso é a ocupação de mais de 2.800 leitos na rede hoteleira local. O evento vem para se somar aos atrativos turísticos, além dos grandes eventos promovidos na cidade anualmente e que atrai pessoas de todos os lugares do Brasil.


Texto: Ascom/PMP


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem