OPERAÇÃO PENALIDADES: Quais jogos do Brasileirão podem ser cancelados ?

 

Fotomontagem TM


A Confederação Brasileira de Futebol não vê risco de anulação das partidas sob suspeita da Operação Penalidade Máxima. Na segunda fase da investigação, deflagrada na terça-feira (18), o Ministério Público de Goiás (MP-GO) tem indícios de que ao menos 6 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 podem ter sido manipulados.


Além da primeira divisão, três partidas da Série B do ano passado e cinco dos Estaduais de 2023 também estão sendo investigados.


O que é a Operação penalidades? 


De acordo com o jornal GLOBO, a CBF acredita que não há chances destas partidas serem anuladas. Até o momento, a entidade alega que o caso ainda não foi julgado e as denúncias tratam de fatos que não contribuíram para o resultado final dos jogos em questão.


A investigação do MP-GO expõe o esquema de cooptação de atletas por um esquema de manipulação de apostas esportivas onde os jogadores tinham como missão receber cartões amarelos ou vermelhos, cometerem pênaltis ou outras ações dentro de campo.


Ao jornal, a CBF informou que está recebendo suporte da da Fifa e Conmebol na elaboração de medidas preventivas com ações no combate à manipulação de resultados. Em breve devem ser anunciadas as atitudes tomadas pelas entidades para monitorar e proteger os jogos do Brasileirão. 


Quais os jogos investigados na Operação Penalidade Máxima?


Até o momento foram divulgadas 6 partidas do Brasileirão que estão sendo investigadas pela Operação Penalidade Máxima. São elas: 


Palmeiras 2 x 1 Juventude - em 10/09/2022, jogador confessou ter recebido cartão amarelo como parte do esquema;


Santos 1 x 1 Avaí - em 05/11/22, jogador do Santos cooptado a tomar amarelo;  


Red Bull Bragantino 1 x 4 América-MG - 05/11/2022, aliciamento de atleta do Massa Bruta para receber amarelo; 


Goiás 1 x 0 Juventude - 05/11/2022, dois jogadores do time gaúcho pagos para tomar amarelo;


Cuiabá 1 x 1 Palmeiras - 06/11/2022, atleta do Dourado aliciado a receber amarelo;


Botafogo 3 x 0 Santos - 10/11/2022, jogador cooptado a levar cartão vermelho.


Outros jogos estão sob investigação na segunda fase da operação. 


Este artigo foi publicado originalmente no 90min.com/PT-BR como Quais jogos do Brasileirão podem ser cancelados por causa da Operação Penalidade Máxima?


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem