LEGISLATIVO BAIANO: Jordávio reúne assinaturas de deputados e envia cobrança de medidas à autoridades em apoio a Vini Junior

Nesta segunda-feira (22/5), os deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) uniram suas vozes em repúdio ao ato de racismo sofrido pelo jogador Vinícius Júnior durante a partida entre Valencia e Real Madrid, ocorrida no último domingo (21) no estádio de Mestalla, na Espanha. O deputado estadual Jordávio Ramos (PSDB) é o autor da nota de repúdio que conseguiu reunir diversas assinaturas de parlamentares estaduais.


"O racismo, considerado uma violação inaceitável dos direitos humanos, não apenas afeta o indivíduo diretamente envolvido, mas também fere os princípios de igualdade, dignidade e respeito que devem nortear as relações entre as pessoas e toda a sociedade", disse Jordávio.


Diante desse episódio, os deputados estaduais da Bahia fazem um apelo às autoridades competentes, incluindo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Itamaraty, a Federação Internacional de Futebol (FIFA) e para a Organização das Nações Unidas (ONU), para que tomem medidas imediatas e enérgicas diante desse ato de discriminação racial.


A nota de repúdio insta essas entidades de grande influência no cenário internacional a se posicionarem firmemente contra o racismo. "É imperativo que essas organizações utilizem sua plataforma para promover a conscientização e adotem medidas efetivas no combate a essa forma de discriminação", pontuou.


No âmbito nacional, os deputados estaduais solicitam que as autoridades acompanhem o caso e estejam vigilantes em relação a possíveis manifestações de racismo envolvendo atletas brasileiros em competições internacionais. O objetivo é garantir a proteção dos direitos dos cidadãos brasileiros e buscar a justiça adequada para tais situações.


"A Bahia e o Brasil como um todo devem demonstrar empatia diante dessa situação inaceitável na sociedade, unindo-se contra o racismo em todas as suas formas. É responsabilidade de todos promover a igualdade, o respeito e a inclusão, combatendo incansavelmente o preconceito racial", completou Jordávio.


Texto e foto: Ascom – Jordávio Ramos 




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem