JUAZEIRO-BAHIA: VII Feira do Bode de Juremal começa hoje

A VII Feira do Bode de Juremal, um dos mais importantes eventos da caprinovinocultura de Juazeiro, começa hoje e vai até o próximo domingo (21), no Parque J. Neves. A feira é uma iniciativa da Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap) em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Juremal e o patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.


Nesta quinta-feira (18), o gestor da Adeap, Carlos Neiva, juntamente com sua equipe técnica, visitou as instalações da feira em Juremal para acompanhar o andamento da montagem da estrutura. “Nós estamos nos cercando de todos os cuidados para melhorar a cada edição o padrão de realização da Feira do Bode, isso tem sido uma marca importante na gestão da prefeita Suzana Ramos. É por isso que é tão importante ter uma equipe competente, comprometida e que compreende a dimensão econômica, social e cultural desse evento tradicional”, frisou o secretário Carlos Neiva.


A feira que tem como objetivo promover a valorização da cultura local e o fortalecimento da cadeia produtiva de caprinos e ovinos na região, vai contar com a exposição de cerca de 500 animais, entre caprinos e ovinos das mais variadas raças, além de torneios leiteiro e de pista, com premiação para os vencedores.


Programação


A programação não se limita aos dias de realização da feira, diversas ações da prefeitura, como oficinas de manipulação e conservação de alimentos, orientações sobre crédito rural, assistência técnica, e apresentações culturais já estão acontecendo. Os alunos da Escola Municipal Graciosa Xavier Ramos, por exemplo, participaram de um ciclo de oficinas, durante esta semana, quando foram produzidos alguns produtos, que serão expostos durante a Feira. No sábado, às 10h30 e às 17h30, eles se apresentarão para o público.


Calendário


A Feira do Bode de Juremal é a primeira de uma série de seis feiras que serão realizadas em diferentes comunidades de Juazeiro ao longo do ano. A agenda das próximas feiras pode ser conferida no site da prefeitura: www.juazeiro.ba.gov.br.


Confira a programação da VII Feira do Bode de Juremal

SEXTA -FEIRA (19/05)

16h - Abertura do parque para a recepção dos animais
18h - Acolhida dos Expositores
19h - Abertura do evento
20h - Atração Musical — (Cidinho da Jurema)
20h - Inscrição das cabras participantes do Torneio Leiteiro
23h - Fechamento do Parque

SÁBADO — (20/05)

07h - Abertura do parque para recepção de animais
08h às 22h - Exposição e comercialização de animais, artesanatos, produtos da culinária local e outros produtos, trabalhos tecnológicos, stands da educação - Empreendedorismo em ação
10h - Atividade técnica
10h30 - Apresentações dos alunos da Escola Graciosa Xavier Ramos
12h às 14h - Inscrição dos animais para o Torneio de Pista
14h às 19h - Julgamento do Torneio de Pista e entrega da premiação
14h às 17h - Atração Musical — Voz de Violão (Juana e Wilson Freitas)
17h30 - Ato Solene e apresentação cultural das escolas Deputado Raimundo da Cunha Leite- Juremal e Graciosa Xavier Ramos  - participação dos estudantes
19h às 02h - Atrações Musicais (Edinho e Banda e Matheus do Acordeom)
20h30 - Segunda Ordenha do Torneio Leiteiro
02h - Fechamento do Parque.

DOMINGO (21/05)

07h - Abertura do Parque
08h30 - Terceira ordenha do Torneio Leiteiro
09h30 às 12h - Exposição e comercialização dos animais
13h - Encerramento da Feira de Animais
15h às 18h - Atração Musical (Dudu Lima)
18h às 21h — Atração Musical (Skema 02)

OFICINAS

15/05 — Oficina de boas práticas de fabricação de alimentos e armazenamento de alimentos
Local: Teatro Municipal José Guilherme da Cunha em Juremal
Horário: 13h às 17h.

18/05 — Empreendedorismo em ação — Oficinas de Artes em doces, detergente ecológico, pintura em telha.
Local: Escola Graciosa Xavier Ramos
Horário: 13h às 17h

 

Texto e fotos: Rinaldo Lima - Ascom Adeap/PMJ

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem