SENTO SÉ: Programa Universidade Para Todos está com inscrições abertas para alunos e monitores e com vagas o município.


Estão abertas as inscrições para novos cursistas e também para seleção de monitores do Programa Universidade Para Todos da UNEB. Para Sento-Sé estão sendo ofertadas 50 vagas para os cursistas e 20 vagas para monitor no polo Juazeiro distribuídas nos municípios vinculados com aulas no noturno, são eles: Sento-Sé, Curaçá, Remanso e sede e interior de Juazeiro.


Para ingressar como aluno as inscrições para concorrer a uma vaga serão realizadas exclusivamente pela internet, de 15 a 25 de maio no site www.educacao.ba.gov.br , ou através do link: http://processoseletivoupt.educacao.ba.gov.br/inscricao .


Cursista - Para se inscrever o candidato tem que estar matriculado, em 2023, no 3º ano do ensino médio regular estadual ou municipal; matriculado, em 2023, no 4º ano da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio estadual ou municipal ou egresso da rede pública de ensino estadual ou municipal do Estado da Bahia.


Monitoria - Para os interessados em participar do processo seletivo para monitor do UPT as inscrições serão exclusivamente pela internet de 18 a 22 de maio. Podem participar da seleção, estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer instituição pública de Ensino Superior e professores da Rede Básica de Ensino.


O tempo de participação na monitoria do programa possui estimativa de 6 meses. Para mais informações acesse o Edital 047/2023.


UPT - É um Programa instituído pelo Decreto 20.004 de 21 de setembro de 2020, que visa o fortalecimento das aprendizagens e a preparação dos estudantes concluintes e egressos da rede estadual, para os processos seletivos de ingresso ao ensino superior, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Educação em parcerias com Universidades e as Secretarias Municipais de Educação.


O curso pré-vestibular UPT é presencial, com carga horária de 20 horas semanais e aulas das disciplinas de Português, Redação, Matemática, Física, Química, Biologia, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), História e Geografia.


EDITAL - CLIQUE AQUI


Texto: Gardennia Garibalde/Ascom PMSSE

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem