Juazeirenses festejam o Dia do Trabalhador com abertura do Torneio 1° de Maio

Desportistas de diversos bairros de Juazeiro se reuniram, nesta segunda-feira (01), no Campo 1° de Maio, Santo Antônio, para a abertura do Torneio 1° de Maio. O evento, que vai completar 60 anos em 2024, é promovido pela Liga 1° de Maio, com apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e homenageia o Dia do Trabalhador.


O secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Sérgio Fernandes, falou sobre a parceria do município com a Liga 1° de Maio. “É muito gratificante comemorar mais um Dia do Trabalhador com a realização desse torneio tão tradicional em nossa cidade. Neste ano contamos com um formato diferente, a cada partida premiamos o time vencedor com um troféu em homenagem a personalidades importantes do esporte juazeirense”, pontuou o gestor.


Homenageados como Jaime Caldas, um dos precursores da Liga. “Para mim essa homenagem é muito significante. Presidi muito a Liga 1° de Maio e me sinto reconhecido”. Viúva do professor Inácio Rodrigues, a senhora Neuci Rodrigues dos Santos, também se emocionou com a homenagem. “Estou muito emocionada porque isso é um reconhecimento do trabalho dele”, disse Dona Neuci, que viu o time do Santo Antônio, bairro onde mora, receber o troféu com o nome do seu marido.


Capitão do time do Santo Antônio, Adelino Junior, festejou a vitória por 1x0 contra a equipe do Piranga I e falou da alegria de reerguer o time. “Essa vitória é muito importante. Resgatamos um time que há muito tempo não participava do campeonato e nós, como moradores do Santo Antônio, estamos muito felizes por conquistar essa vitória e garantir um troféu que leva o nome de uma figura tão importante aqui no bairro”, destacou Adelino Junior.


A competição foi encerrada com a disputa entre as equipes da Vila Euza e Colizeu, Vila Euza venceu a partida por 1x0, com um gol do deputado Roberto Carlos. “Aproveito esta data para parabenizar a prefeita Suzana Ramos e o secretário Sérgio Fernandes, que vêm fomentando o esporte em Juazeiro. Eu tive a felicidade de dar a vitória ao meu time e levar para casa o troféu em homenagem a Caboclinho que foi um dos maiores jogadores que o Brasil já teve”, frisou o deputado.


Torneio


De acordo com o presidente da Liga 1° de Maio, Raimundo Nonato, os jogos desta segunda-feira foram apenas um aquecimento para o Torneio que deve começar nos próximos dias. “Essa competição foi apenas um festival, para que em aproximadamente 20 dias o campeonato seja iniciado com as 12 equipes que se apresentaram”, explicou.


Confira o resultado dos jogos e os homenageados:

 

Praia do Rodeadouro 1x 0 Inferninho – Troféu Jaime Caldas


Piranga I 0x 1 Santo Antônio – Troféu Prof. Inácio Rodrigues (Inácio Mão de Onça)


Jardim Flórida 3 x 2 Piranga – Troféu Prof. Almiro Rodrigues


Fluminense 0 x 1 1° de Maio – Troféu Francisco de Souza Castro (Francisquinho)


Alto da Aliança 0 x 0 Jardim Primavera (Não compareceu) – Troféu Francisco Lino Ribeiro (Beline)


Vila Euza 1 x 0 Coliseu – Troféu Bartolomeu M. Brito (Caboclinho)

 

Texto: Eneida Trindade – Ascom/Seculte/PMJ

Fotos: Pedro Ângelo

 


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem