Jogadores de clube francês se recusam a realizar homenagem aos direitos LGBTQIA+

Foto divulgação

A Federação Francesa de Futebol está realizando neste final de semana uma campanha em alusão ao Dia Mundial contra a Homofobia e a Transfobia. Jogadores que disputam a Ligue 1 estão utilizando números e braçadeiras com as cores da bandeira LGBTQIA+ para conscientizar na luta pelos direitos da comunidade, embasados no lema "Gay ou hétero, todos nós usamos a mesma camiseta."


Entretanto, cinco jogadores do Toulouse se recusaram a aderir à campanha e causaram grande indignação nos torcedores do clube segundo o jornal local "La Depéche". Zakaria Aboukhlal, Moussa Diarra e Said Hamulic tiveram seus nomes divulgados como três dos atletas que, com a recusa, não foram nem relacionados para o duelo. Mostafa Mohamed, centroavante do Nantes - adversário do Toulouse -, também se negou a jogar pelos mesmos motivos.


O duelo entre as duas equipes, que terminou em empate sem gols na tarde deste domingo, é uma reedição da última final da Copa da França, quando os Pitchounes golearam por 5 a 1 e se sagraram campeões.


O Nantes, com 33 pontos, abre a zona do rebaixamento, na 17ª colocação. Já o Toulouse, com o ponto ganho nesta rodada, cravou a sua permanência na elite para a próxima temporada.

Com informações da Revista Lance

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem