Belmonte detona arbitragem e confirma ofício à CBF: “Vergonhosa”. A bola toca o braço do zagueiro do Corinthians e o VAR ignora

Momento que Cassio soca a bola e ela toca no braços do zagueiro - VAR ignorou


O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, detonou a arbitragem de Bruno Arleu Araújo no clássico deste domingo, contra o Corinthians, em Itaquera. O cartola tricolor, inclusive, confirmou que irá protocolar uma representação na CBF contra o juiz do Majestoso pelas decisões bastante questionáveis contra o clube ao longo da partida.


A maior reclamação é pelo pênalti a favor do Corinthians assinalado já nos acréscimos do primeiro tempo. Rafinha tem um leve contato com Wesley, com o braço, e o atacante corintiano foi ao chão mesmo sem intensidade de movimento para tal. Róger Guedes foi para a cobrança e não desperdiçou, gol esse que evitou a quebra do tabu em Itaquera.


“Ele, com dez minutos de jogo, dá um cartão para o Beraldo em uma disputa de bola aérea que ninguém entende. Depois, anula o segundo gol, do Calleri, antes de o lance terminar, alegando que o Calleri fez uma falta. Depois, no finalzinho do primeiro tempo, momento importante, jogo ir para o intervalo 1 a 0 não é bom, ele dá um pênalti que até agora quero saber qual foi a carga que o Rafinha fez no atacante do Corinthians”, disse Belmonte.


O VAR não aparece também. O VAR, que aparece em todas as situações, hoje não aparece. O Cássio soca a bola, bate na mão do Murillo, movimento totalmente antinatural, e novamente o VAR não chama, ignora”, prosseguiu o diretor de futebol são-paulino.


Esse é o segundo jogo consecutivo que o São Paulo se diz prejudicado pela arbitragem. Na última quinta-feira, contra o Fortaleza, Rodrigo Nestor foi expulso após uma disputa de bola com Titi, em que o jogador do Leão vai ao chão com a mão no rosto mesmo não tendo sido atingido.


Já havíamos sido prejudicados em Fortaleza com a expulsão do Rodrigo Nestor, que nem encostou no rosto dos jogadores, em um momento que dominávamos o jogo. O mesmo árbitro apitou Bahia x Flamengo e de novo teve uma atuação bastante ruim. Hoje tivemos uma atuação desastrosa, desastrosa não, vergonhosa do Bruno [Arleu de Araújo], que é árbitro FIFA. Nós, do São Paulo, não aceitamos. Vamos, sim, representar a comissão de arbitragem. Seis rodadas de campeonato e em duas já fomos prejudicados. Quero saber o que o [Wilson] Seneme [presidente da comissão de arbitragem da CBF] vai dizer em relação ao que os árbitros estão fazendo para o São Paulo”, concluiu Belmonte.


Fonte: Gazeta Esportiva


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem