Imposto de Renda: consulta ao primeiro lote da restituição deve ser liberada até 24 de maio

Foto divulgação

A consulta ao pagamento do primeiro lote da restituição do Imposto de Renda 2023 deve ser liberada até o dia 24 de maio, informou a Receita Federal. Tradicionalmente, a consulta a cada lote é liberada uma semana antes do pagamento da restituição. O primeiro lote será pago no dia 31, que também é o último dia para a entrega da declaração do IR. A Receita ainda não divulgou quantos contribuintes serão contemplados.


A recomendação da Receita para que os contribuintes tentassem receber a restituição do Imposto de Renda no primeiro lote era que entregassem a declaração até o dia 10 de maio, mesmo para aqueles que fazem parte da lista de prioridades legais para a restituição.


O calendário de pagamentos da restituição é dividido em cinco lotes, sendo que os primeiros se referem a prioridades legais. Veja abaixo a ordem das prioridades:


Idosos com 80 anos ou mais;


Idosos com 60 anos ou mais e pessoas com deficiência e portadores de doença grave;


Contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério;


Contribuintes que optaram por fazer a declaração pré-preenchida e também quem escolher a restituição por Pix;


Demais contribuintes.


A declaração pré-preenchida e o uso do Pix como método para recebimento da restituição funcionam como “fura-filas” para a restituição deste ano.


Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem