Feira do Bode: Doceiras de Juremal participam de oficinas de manipulação e conservação de alimentos

A Feira do Bode de Juremal começa oficialmente na próxima sexta-feira (19), mas já tem programação relacionada ao evento acontecendo na comunidade que vai sediar a feira. Duas oficinas foram realizadas na tarde desta segunda-feira (15) em Juremal, voltadas para as doceiras e cozinheiros que vão participar do evento. O tradicional evento é realizado pela Prefeitura de Juazeiro, através da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (Adeap), em parceria com a Associação de Desenvolvimento e Ação Comunitária (Adac), Comissão Organizadora do Distrito de Juremal e o patrocínio do Banco do Nordeste (BNB) e Governo Federal.


As oficinas de: ‘Higiene e saúde na manipulação de alimentos’ e de ‘Armazenamento correto de alimentos’ foram ministradas por alunos do curso de Tecnologia em Alimentos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFSertão-PE), no Teatro Municipal José Guilherme.


“Adorei tudo que eles nos ensinaram, deram dicas importantes para o nosso trabalho. Uma dica que não esquecerei é como fazer a limpeza correta de frutas e verduras, assim como cuidar do ambiente de trabalho e dos utensílios usados”, revelou Nadja Xavier, que trabalha com a família na produção de doces há 22 anos em Juremal.


Segundo o secretário da Adeap, Carlos Neiva, a qualificação da mão de obra, por ocasião da Feira do Bode, é mais um aspecto positivo da realização do evento nos distritos. “Na missão de fortalecer a cadeia produtiva da caprinovinocultura na gestão da prefeita Suzana Ramos, incentivar e desenvolver a agricultura familiar, qualificar os pequenos empreendedores, melhorar a capacidade de produção, é imprescindível para a sustentabilidade e a geração de renda. Tenho certeza que empreendedores mais capacitados têm maior chance de aumentar as vendas e conquistar novos mercados, o doce de Juremal, que a cada ano fica mais conhecido, é um bom exemplo disso”, explicou Neiva. 

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem