EVENTO: Univasf promove oficina e palestras na 13ª Semana do Bebê de Juazeiro

 

Com o tema “Desafios e Potencialidades para uma Primeira Infância Saudável”, a 13ª Semana do Bebê acontece em Juazeiro (BA), numa iniciativa da prefeitura municipal, em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), por meio da Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A programação teve início no sábado (13) e segue até esta sexta-feira (19). A Univasf contribui com o evento promovendo palestras e oficina hoje (15), amanhã (16) e quarta-feira (17).


Hoje foram realizadas a palestra magna “Desafios e Potencialidades para uma Primeira Infância”, ministrada pela professora Marcela Fulanete Corrêa do Colegiado de Psicologia (Cpsi), e a palestra “Educação em Saúde Bucal na Pré-escola” com o professor Braz José do Colegiado de Farmácia (Cfarm), que acontece novamente amanhã (16), às 14h, na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Maria Hosana.


Amanhã a programação segue com a palestra “Desenvolvimento Infantil”, que acontece das 15h às 17h, na Emei CAIC, tendo como mediadoras as professoras Yasmine da Silva Santana, Ana Raquel Ferreira Viana e Talita Barbosa Reis do Cpsi. A oficina “As Oportunidades de Atividade Física na Primeira Infância” também será realizada amanhã e terá como mediadoras as professoras do Cefis Bárbara Vitória Silva do Nascimento e Natália Goulart. Na quarta-feira, acontecerá a palestra com tema “Potencialidades da Puericultura para o Desenvolvimento Infantil”, ministrada pela professora do Colegiado de Enfermagem (Cenf) Ana Dulce Batista dos Santos, no auditório da UNIFTC, às 8h30.


A Semana do Bebê é uma ação estratégica para o “Selo Unicef” e promove diversas ações nas escolas municipais de educação infantil (EMEIs), nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Casas de Acolhimento e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com orientações de saúde bucal, discussões sobre a importância do afeto e ludicidade para o desenvolvimento da primeira infância, alimentação saudável, pré-natal, aleitamento materno e direitos da gestante.


Ascom Univasf

Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem