ESCOLA DILMISTA: Ministro de Lula "assassina" o português e "apimenta" as redes sociais e os internautas não perdoam: "MULTIRÃO? ou MUTIRÃO? "

Fotomontagem TM




Que a galera da esquerda não se identifica muito com a língua portuguesa isso todos nós sabemos,  afinal de contas eles tem uma representante á altura quando o assunto é "assassinar" a língua mater " - Dilma Roussef, a campeã das gafes, mas parece que a mesma fez escola.  

Depois do ministro da educação ter cometido erro grosseiro de aritmética básica ao somar 8 + 4 e dizer que é 11, agora foi a vez do ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, Paulo Pimenta, dar sua parcela de contribuição a contracultura. 

Nesta esta sexta-feira(19),  em sua rede social,  o  ministro Lulapetista apimentou as redes sociais,  quando ao se referir a palavra "Mutirão",  escreveu "MULTIRÃO", acrescentando indevidamente  "L" onde não existe e  acabou levando “pito” dos internautas.

O gafe se deu quando o ministro pediu que seus seguidores aderissem ao esforço concentrado de fiscalização dos preços da gasolina e do diesel proposto pelo ministro da Justiça, 
Flávio Dino, em todo o País, Pimenta incluiu  um “L” indevidamente duas vezes  na palavra mutirão, numa demonstração inequívoca de que  desconhecia o vocabulário. 

A gafe não passou despercebida pelos internautas. “Corrige esse tuíte. É MUTIRÃO”, escreveu um. “Corrige aí, Paulo. É mutirão, não MULTIRÃO.” Paulo Pimenta divulgou o twíter às 11h23. 





 



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso. 

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem