Prefeita Suzana Ramos comemora início das obras da Travessia Urbana

Após anos de espera, o sonho dos juazeirenses em ver a Travessia Urbana sair do papel começa a ser realizado, isso porque nesta quinta-feira (18), a empresa responsável pela execução das obras, a Construtora Luiz Costa (CLC), recebeu autorização para iniciar os serviços e já começou a fazer o fechamento da rotatória da Lagoa de Calú para iniciar a construção de um viaduto, que faz parte do projeto da Travessia Urbana.


Emocionada, a prefeita Suzana Ramos comemorou. “Eu tenho certeza que a população juazeirense hoje está feliz, pois é o início da realização de um sonho de todos nós. Estou muito emocionada em ver o nosso município seguir em franco desenvolvimento. Essa Travessia Urbana vai mudar a cara de Juazeiro”, comemorou a prefeita.


A gestora municipal fez questão de relembrar sua importante luta para destravar essa obra. “Desde o momento que assumi a gestão municipal, me empenhei para a retomada dessa obra, junto ao deputado federal Adolfo Viana, eu estive em Brasília batendo nas portas dos ministérios para fazer a Travessia Urbana acontecer, e graças a Deus consegui destravar essa obra que estava parada por irregularidades. Agradeço também o deputado estadual Jordávio Ramos, que no finalzinho do ano passado conseguiu junto com o deputado Adolfo Viana, R$ 53 milhões para o orçamento de 2023 e em especial ao presidente Lula que teve a sensibilidade de continuar essa obra que é tão importante para o desenvolvimento de Juazeiro e de toda região”, concluiu a prefeita Suzana Ramos.


“Todas as intervenções estão sendo monitoradas e acompanhadas pelo grupo de trabalho e acompanhamento das obras, criado pela gestão municipal, e que envolve diversos órgãos para dar mais celeridade à obra e garantir a realização do sonho juazeirense. Pedimos paciência e a colaboração dos moradores para ver o nosso sonho ser realizado o mais rápido possível”, pontua o secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano do município, Acauã Santiago.


Trânsito


Para a construção do primeiro viaduto da Travessia Urbana, o trânsito na região da rotatória da Lagoa de Calú sofrerá alteração e a Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) comunicará posteriormente. 


A obra


A obra possui um orçamento de mais de R$ 180 milhões, e é realizada pelo Ministério da Infraestrutura e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O projeto da Travessia Urbana prevê a duplicação da área urbana da BR-407, no trecho entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro até a Ponte Presidente Dutra, com ampliação das faixas de rolamento, além da construção de viadutos e alças de acesso, e alargamento de todo trecho da BR-235, entre outras melhorias.

 

Texto: Lucas Lima - Ascom/PMJ

Fotos: Icaro Alexandre/PMJ 



Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem