Embrapa lança na Agrishow novas cultivares de amendoim e a plataforma de análise de solos



A Embrapa lançou no dia  1º de maio, a partir das 14h30, em seu estande na 28ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação – Agrishow, uma das maiores feiras agrícolas no mundo (Ribeirão Preto, SP), três novas cultivares de amendoim (BRS 421, 423 e 425) e uma Plataforma para análise de solos em projetos de agricultura de precisão e mercado de carbono.


A nova presidente da Embrapa, Silvia Massruhá, esteve  presente para fazer os lançamentos.


São três cultivares de amendoim de alta produtividade e adaptadas ao cultivo mecanizado em grande escala. Estas novas cultivares são direcionadas ao consumo de mesa e à indústria de alimentos e se destacam pelo alto teor de ácido oleico (acima de 75%), os grãos conservam suas qualidades por maior tempo depois da colheita, garantindo maior vida útil de prateleira.


Em parceria com a agfintech Agrorobótica, a Empresa desenvolveu a Plataforma para análise de solos em projetos de agricultura de precisão e mercado de carbono, uma tecnologia inovadora que integra diferentes softwares e sensores avançados que permitem a digitalização do solo e das atividades agrícolas. A inovação viabiliza o acesso à agricultura de precisão e à comercialização de crédito de carbono no mercado voluntário internacional. A tecnologia permite financeiramente medir, reportar, verificar e comercializar (MRVC) o carbono na agricultura, ao mesmo tempo em que faz a gestão da fertilidade do solo e nutrição das plantas, para o gerenciamento de indicadores de sustentabilidade e produtividade agrícola.


Eliana Lima (MTb 22.047/SP)

Embrapa Meio Ambiente




Para ler a matéria na íntegra acesse nosso link na pagina principal do Instagram. www: professsortaciano medrado.com  e  Ajude a aumentar a nossa comunidade.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. Qualquer reclamação ou reparação é de inteira responsabilidade do comentador. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios serão excluídos sem prévio aviso.


Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem